A disputa judicial entre os integrantes do Jane’s Addiction e o vocalista Perry Farrell chegou ao fim. Em 13 de setembro de 2024, Farrell agrediu o guitarrista Dave Navarro durante um show.

Segundo informações da People, o processo movido em julho deste ano por Navarro, Eric Avery e Stephen Perkins está oficialmente arquivado. A Corte Superior de Los Angeles encerrou o caso em 22 de dezembro, após a realização de um acordo extrajudicial entre as partes [via Blabbermouth].

Perry estava sendo acusado de: agressão, lesão corporal, imposição intencional de sofrimento emocional, negligência, quebra de dever fiduciário e violação de contrato.

A ação alegava que o cancelamento da turnê da banda resultou em um prejuízo superior a 10 milhões de dólares (aproximadamente R$55,7 milhões). Os autores do processo exigiam que Farrell arcasse com todas as dívidas pendentes relacionadas ao cancelamento da turnê.

Entretanto, o acordo não significa que a banda irá retornar. Em 17 de dezembro, um comunicado conjunto nas redes sociais confirmou o fim definitivo do Jane’s Addiction, que se reuniu pela “última vez” para “resolver as diferenças” e “preservar o legado” construído em quatro décadas de carreira.

Os integrantes também deixaram claro que seguirão caminhos separados em novos “projetos musicais e criativos”.

LEIA TAMBÉM: Os 45 melhores álbuns de rock e metal de 2025

Categorias: Notícias

Estudante de Jornalismo e fã de Rock e principalmente Heavy Metal, gosta de nomes como Judas Priest, Black Sabbath e em especial Iron Maiden, banda que já viu 3 vezes, acompanha desde os 12 anos e sonha assistir um show em Londres. Seu primeiro contato com a música pesada veio ao jogar Guitar Hero e de lá nunca mais parou. Sempre gostou de escrever e tem a música como uma de suas paixões. Dentro do meio, tem Steve Harris, Bruce Dickinson, Rob Halford e Ozzy Osbourne como seus ídolos.