YUNGBLUD participou do podcast Trying Not to Die, de Jack Osbourne, filho do saudoso Ozzy Osbourne. Na conversa, o jovem artista – e destaque do momento – respondeu às críticas sobre suas homenagens a Ozzy, e também contou detalhes de sua relação com a família Osbourne.
O músico fez uma performance de “Changes”, do Black Sabbath, durante o evento Back To The Beginning, arrancando elogio do próprio Ozzy, que comentou: “Ele fez um ótimo trabalho. Eu mesmo não poderia ter cantado melhor”. Em seguida, YUNGBLUD fez um tributo emocionante a Ozzy Osbourne, ao lado de Steven Tyler, Joe Perry e Nuno Bettencourt no MTV Video Music Awards (VMAs). De lá para cá, o jovem artista tem ganhado destaque no cenário do rock, ganhando elogios de Billy Corgan, que o comparou ao Elton John.
Embora o tributo tenha sido aclamado por muitos, alguns fãs e músicos criticaram duramente YUNGBLUD, por exemplo, Dan e Justin Hawkins, vocalista e guitarrista do The Darkness, que o acusaram de usar o legado de Ozzy para promover sua própria carreira.
Relação de YUNGBLUD com família Osbourne
Durante a conversa, Jack Osbourne questionou essas críticas [transcrição via Yahoo]: “Depois do VMA, alguns astros do rock começaram a te criticar. Tipo, ‘Ah, ele só está querendo ganhar influência. Ele está entrando na onda da morte do Ozzy’. Mas eu queria aproveitar a oportunidade para falar sobre isso. Porque, como família, nós conversamos sobre isso, você tem sido tão gentil nos últimos dois meses.”
Jack também contou sobre a relação da família Osbourne com YUNGBLUD, que é melhor amigo de Kelly Osbourne e desenvolveu uma amizade com Ozzy Osbourne e Sharon Osbourne depois que o casal participou do videoclipe do single “The Funeral”, em 2022.
Emocionado, Jack defende Yungblud: “Mas você se envolveu muito mais, e nós respeitamos isso. Você respeitou isso, mas essas pessoas não sabiam… Dom [Harrison, Yungblud] significava algo para o meu pai. Meu pai significava algo para o Dom. Mandei uma mensagem para ele na noite do VMA e, em nome de toda a família, disse para ele ‘arrasar'”.
YUNGBLUD responde às críticas e demonstra carinho pelo Ozzy
YUNGBLUD respondeu: “Tudo o que eu estava tentando fazer era o meu melhor para o seu velho. Porque ele me deu um presente e tanto. E quando as pessoas tentam intelectualizar um senso de espírito e seis músicos no palco dizendo: ‘Nós te amamos pra caramba, cara’, é simplesmente amargo e invejoso. Estão tentando se inserir em uma conversa para obter algum tipo de relevância por causa da nossa homenagem a uma das maiores estrelas do rock que já existiu”.
Ele continuou: “Eu vou fazer isso, e vou canalizá-lo. Vou fazer seus ‘Hahahas’, vou fazer suas mãos, vou fazer seus olhos, vou usar sua cruz, e vou simplesmente fazer isso, porque o que mais vamos fazer? Eu não conseguia dormir direito, então mandei mensagem para o seu velho na noite anterior, mas não consegui. Eu literalmente disse… ‘Amanhã, eu só quero que você saiba que, onde quer que esteja, eu te amo e vou te dar tudo o que tenho.'”
O músico finalizou: “Você nunca vai ver o James Hetfield falando mal de um astro do rock jovem. Não, porque ele é o James Hatfield. Você nunca vai ver seu pai falando mal de um astro do rock porque eles [não] têm nada a provar. Eles não precisam se intrometer em uma conversa.”
Recentemente, YUNGBLUD lançou o single “My Only Angel” em parceria com Steven Tyler e Joe Perry, do Aerosmith. A faixa faz parte do EP de cinco faixas, One More Time, que será lançado em 21 de novembro pela Capitol Records.
LEIA TAMBÉM: YUNGBLUD: Conheça o artista que conquistou Ozzy Osbourne e Aerosmith
