Steve Harris afirmou que não descarta a possibilidade do Iron Maiden realizar um evento de despedida grandioso de despedida, semelhante ao Back to the Beginning, o concerto histórico em homenagem a Ozzy Osbourne e ao Black Sabbath.
Em entrevista recente à Metal Hammer, Harris deixou claro que, embora nada esteja confirmado, ele vê a ideia com bons olhos. “Não costumamos olhar para trá. Sei que lançamos o livro [referindo-se à coletânea comemorativa de 50 anos, Infinite Dreams] e estivemos focados nisso, mas normalmente estamos mais interessados no que vem a seguir. Parece que algumas pessoas gostariam que isso acontecesse, mas não sei. Veremos.”
A reflexão surge em meio à longevidade impressionante do grupo britânico, que segue ativo após quase cinco décadas de estrada. Apesar das especulações, o Steve Harris reafirma que não há planos imediatos de aposentadoria segundo contou para a revista Kerrang,. “Não penso em me aposentar. Porém, todos sabemos que isso virá em algum momento, quando uma coisa ou outra te forçar a isso. Vou me manter em forma, jogando futebol, tênis e tal, mas você nunca sabe o que vem pela frente. Por isso, é preciso aproveitar ao máximo enquanto é possível, aproveitar todo show pelo prazer disso. De certa forma, tenho medo de parar, desacelerar. Mas, tocar nesses shows traz aquele sentimento antigo de volta, completou.
Iron Maiden segue comprometido com turnês e projetos futuros, mantendo uma agenda ativa e grande demanda do público em diferentes países. Atualmente, a banda anunciou sua tão aguardada vinda ao Brasil para show único em 25 de outubro de 2026 com a Run for Your Lives World Tour.
LEIA TAMBÉM: Iron Maiden anuncia show único no Brasil para outubro de 2026
