A organização do Rock In Rio disponibilizou um aplicativo do festival para a edição de 2019 e junto veio a programação dos palcos, o mapa da Cidade do Rock, as experiências de marcas, informações de serviços e alimentação e mais.

Disponível para iOS e Android, o aplicativo também sincroniza com a pulseira que o fã deve registrar para ir ao evento. Ao falar sobre o assunto, o CEO do Rock in Rio, Luis Justo, explicou: “Será o maior Rock in Rio de todos os tempos e para aproveitar ao máximo as experiências que o festival proporciona é preciso se planejar e, por isso, o aplicativo é primordial para esta organização.”

Com as informações essenciais necessárias para ir ao festival, o aplicativo também mostra o horário dos palcos, apontando que no dia 4 de outubro, o Dia do Metal, terá Scorpions fechando a noite, apesar de Iron Maiden ser o headliner.

Ao falar com o G1, o guitarrista do Scorpions, Matthias Jabs, explicou o motivo da troca de horários: “Geralmente, a gente fecha os festivais. Já estou acostumado com esse horário. Eu sei, é claro, que o Iron Maiden é a atração principal. Mas os caras do Iron Maiden preferem tocar cedo e pediram que a gente tocasse mais tarde. A gente aceitou, não tem problema.”

Essa será a quarta vez do Iron Maiden no Rock in Rio. Bruce Dickinson, vocalista do grupo, disse ao G1 que o show será “quase o mesmo” da turnê Legacy of the Beast. A banda também passará por São Paulo e Porto Alegre durante seu tempo no Brasil.

LEIA TAMBÉM: Iron Maiden apresenta turnê Legacy of the Beast em Nova York; veja fotos

Categorias: Notícias