A banda paulistana In Vida apresenta Awakening (NG Music), um álbum conceitual dividido em dois volumes – a primeira parte foi lançada em abril e revelou cinco faixas do projeto. O disco, gestado entre 2022 e 2024 durante um período de introspecção e imersão criativa, traz composições que nasceram a partir de experiências pessoais, vivências com medicinas naturais e uma intensa pesquisa espiritual. O resultado é um repertório de 11 músicas que narram a jornada emocional do personagem fictício YOD.

Awakening propõe uma travessia simbólica por temas como o autoconhecimento, a dor, a cura e a transcendência. Com letras em inglês, cada faixa representa um passo na trajetória de YOD. A obra mergulha em referências que vão da psicologia junguiana, filosofia estoica, budismo tibetano e tradições ancestrais a universos cyberpunk, misturando passado e futuro em sua narrativa visual e sonora. 

Musicalmente, o álbum com produção musical de Tiago Della Vega faz uma fusão entre o peso do metal moderno, beats de trap, ambientes eletrônicos e elementos tribais, com influências que passam por bandas como Bring Me the Horizon, Linkin Park – que a In Vida homenageia em shows tributo –, Spiritbox, Sleep Token e Bad Omens. Os vocais transitam entre o visceral e o melódico, enquanto arranjos combinam timbres orgânicos e digitais, mantras, cantos indígenas e atmosferas etéreas.

Ouça com antecedência exclusivamente no Wikimetal:

Sobre In Vida

In Vida é uma banda fundada na capital paulista que transita entre o metal moderno e influências contemporâneas, misturando elementos de trap e nuances do pop, com letras em inglês. Além da sonoridade moderna, a In Vida incorpora elementos culturais e espirituais em suas composições, utilizando mantras hindus, budistas e canções indígenas.

O primeiro disco, Reflexões, foi lançado em 2012, seguido de diversos singles ao longo dos anos, como “Acredite” (2015), “Forças para Lutar” (2016), “Você Sabe” – em homenagem a Chester Bennington – (2017), “Último Segundo” (2017), “O que será de nós” (2018) e “EGO” (2024). Agora a banda apresenta o disco Awakening, lançado em duas partes.

Entre os destaques de sua trajetória estão: em 2016 a banda se apresentou no lançamento oficial do filme Esquadrão Suicida, organizado pela Warner Pictures Brasil, e participou do line-up da Virada Cultural de São Paulo. Em 2017, foi finalista do concurso Peneira da 89 FM. Além disso, há oito anos realiza o show tributo ao Linkin Park no Manifesto Bar.

Tags:

Com um time formado por mais de 20 repórteres e fotógrafos, a redação do Wikimetal traz todos os dias notícias, coberturas, entrevistas e outros conteúdos relevantes no mundo do rock e do metal.