Texto por Nando Machado

Iggy Pop and the Losers fizeram um show inesquecível na última quinta-feira, 27, em uma das casas mais tradicionais de Los Angeles, o Hollywood Palladium. 

Apesar de ser chamada de “The Losers” (‘Os perdedores’, em português), a banda de Iggy Pop é formada por um time de astros do rock, com Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) na bateria, Duff McKagan (Guns N’ Roses) no baixo, Andrew Watt (produtor de Ozzy Osbourne) e o recém-chegado Jamie Hince (The Kills) nas guitarras.

A apresentação faz parte da reta final da turnê Every Loser, que divulga o 19° álbum de estúdio da carreira de Iggy Pop, lançado em janeiro de 2023. Das cinco datas anunciadas nos Estados Unidos, todos os shows estavam completamente esgotados.

No repertório do show em Los Angeles, o grupo apresentou clássicos do The Stooges, banda responsável por marcar o nome de Iggy Pop para sempre como ícone do rock e punk nas décadas de 1960 e 1970, com “Search and Destroy” e “I Wanna Be Your Dog”, e de várias fases da carreira solo, como “Lust for Life”, “Nightclubbing” e “The Passenger”.

Além disso, apresentaram também as músicas do disco novo, que é excelente e abre o show com a sequência de “The News For Andy”, “Neopunk” e “Frenzy”. Para completar, o show contou ainda com umas versões de “Louie, Louie” e de “Take a Walk on the Wild Side”. 

O show terminou com a presença surpresa do Slash, que tocou “Louie Louie” e “I Wanna Be Your Dog”, finalizando assim um dos melhores shows do ano até agora. 

Iggy Pop and The Losers
Iggy Pop and The Losers. Crédito: Nando Machado

LEIA TAMBÉM: Iggy Pop revela que quase se tornou vocalista do AC/DC

Categorias: Notícias