K.K. Downing saiu do Judas Priest em 2011

O baixista do Judas Priest, Ian Hill, falou sobre os motivos que K.K. Downing, ex-guitarrista da banda, não foi convidado a se juntar para substituir Glenn Tipton, afastado devido ao avançar do Mal de Parkinson.

“Acho que ele só colocou um pouco de malícia, para ser honesto. Quero dizer, o lugar de K.K. na banda já foi tomado; ele está sentado ali [referindo-se ao atual guitarrista do Priest, Richie Faulkner], há também dois álbuns depois da turnê do Nostradamus, que é o último em que ele tocou, e ele estaria preparado para tocar músicas do novo álbum…provavelmente não. Além disso, ele teria que aprender as partes de Glenn também. Então, é por isso que não pedimos a ele para voltar. Além disso, ele está aposentado há quase oito anos, até onde eu sei, então dificilmente está no auge no momento. Então, sim, eu não tenho certeza do que ele queria com isso – eu realmente não sei, eu acho que poderia ter sido apenas [ele colocando] um pouco de malícia.”

Downing anunciou sua aposentadoria em abril de 2011, sendo substituído por Richie Faulkner, e Tipton está sendo substituído pelo produtor do último álbum do Judas Priest, Firepower, e também guitarrista do Hell, Andy Sneap.

 

Categorias: Notícias