Ian Gillan admitiu ficar completamente surpreso ao saber que um dos maiores sucessos do Deep Purple foi usado no trailer da quinta e última temporada da série Stranger Things na Netflix.
A música em questão, “Child in Time”, gravada originalmente em 1970, aparece na trilha promocional da série. Porém, Gillan revelou que não fazia ideia da inclusão até ser questionado em entrevista à revista Classic Rock.
O vocalista revelou que não possui televisão nem assinatura de serviços de streaming como a Netflix, o que o deixou alheio à utilização do clássico na produção. “Eu não sei do que você está falando… Não tenho Netflix. Eu não tenho televisão. Então, sim, nesse aspecto é uma surpresa.”, disse Gillan, hoje com 80 anos.
A adaptação da música de quase 11 minutos para o trailer reforça a forma como Stranger Things tem usado clássicos do rock e metal ao longo de suas temporadas para acentuar atmosferas dramáticas e nostálgicas. A série já impulsionou a popularidade de outras faixas icônicas em anos anteriores com efeitos notáveis nas plataformas de streaming.
‘Stranger Things’ e o retorno dos clássicos do rock e metal
A série é responsável por reviver grandes clássicos, como por exemplo “Master of Puppets”, do Metallica, que desempenhou um papel fundamental no final da 4ª temporada. Outro destaque foi o sucesso “Running Up That Hill”, de Kate Bush, usado no quarto episódio do Volume 1 dessa temporada. Ainda na mesma temporada, uma versão remixada de “Separate Ways (Worlds Apart)” do Journey liderou a trilha sonora.
A trilha sonora completa está prevista para o dia 30 de janeiro de 2026.
LEIA TAMBÉM: ‘Stranger Things 5’: Ator de Vecna teve banda de punk rock e é fã de black metal
