É isso mesmo que você leu: tem um tio fã de metal que faleceu e quer fazer uma homenagem? Esse cara levou essa vontade para outro nível (e volume).

Um homem chamado como Prince Midnight decidiu construir uma guitarra a partir do esqueleto de seu tio falecido, Filip. Na Grécia, de onde o músico é, a cremação de corpos é desaprovada pela Igreja Cristã Ortodoxa do país. Com isso, seu tio Filip, que morreu há 20 anos em um acidente de carro, pediu para que seus restos mortais fossem doados para uma universidade local para ser objeto de estudo.

No entanto, depois de tanto tempo, a faculdade afirmou que não precisava mais dos restos de Filip, e a família se recusou a cremar o corpo… com isso, surgiu a ideia de Midnight. Ele preencheu uma extensa papelada para que os ossos do tio fossem enviados para sua casa nos Estados Unidos, em vez de irem para o cemitério.

Ele então conectou um braço de guitarra, captadores, botões de volume, um jack, cordas e eletrônicos aos ossos do torso de Filip para fazer uma guitarra elétrica funcionando perfeitamente.

Midnight conversou com a MetalSucks sobre a criação, afirmando, “Peguei a caixa de ossos da Grécia e não sabia o que fazer no início. Enterrá-los? Cremá-los? Colocá-los no sótão? Todos pareciam maneiras ruins de homenagear alguém que me colocou no heavy metal.”

“Então, decidi transformar o tio Filip em uma guitarra, o que provou ser um desafio”, ele continua. “Pesquisei muito e ninguém jamais fez um violão com um esqueleto. Então, eu fiz. Comecei consultando dois caras na marcenaria da Dean Guitars em Tampa, mas eles ficaram cabreiros.”

Confira abaixo a criação de Midnight:

Tags:
Categorias: Notícias