Helloween, os mestres do power metal melódico, sacudiram as redes sociais ao anunciarem uma nova parceria para a gravação de um novo álbum de estúdio, previsto para 2025.

Segundo nota no Instagram oficial da banda, a RPM comenta sobre a assinatura: “É um verdadeiro marco para a Reigning Phoenix Music receber o Helloween em nossa família de artistas. Eles não são apenas uma banda, e sim, conseguem sintetizar toda a energia e a paixão do power metal em suas canções, que inspiraram gerações, e ainda o fazem, portanto estamos orgulhosos em colaborar para que a banda alcance voos mais altos.”

Andi Deris, um dos vocalistas da banda, explica: “Quanto a nós, estamos igualmente entusiasmados com a nova parceria: Sven Bogner e a sua equipe nos convenceram com suas ideias e entusiasmo, pois vivem e amam o metal, e é isso que nos une – estamos ansiosos para trabalhar com eles!”

“Especificamente, começaremos a trabalhar em um novo material a partir do verão e planejamos lançar um novo álbum de estúdio em 2025. Fiquem ligados pumpkinheads!”

Segundo o site Blabbermouth, após realizarem sessenta shows pelo mundo, para divulgar seu álbum Helloween, o vocalista Michael Kiske e o guitarrista/vocalista Kai Hansen, juntamente com Deris, os guitarristas Michael Weikath e Sascha Gerstner, o baixista Markus Grosskopf e o baterista Daniel Löble, agora pretendem trabalhar na sequência do aclamado álbum autointitulado de 2021, com planos de lançar o LP em 2025. O verão europeu começa em 22 de junho, ou seja, logo a banda estará em estúdio para novas surpresas. 

Em sua última turnê United Forces, eles também passaram pelo Brasil, com show solo em Curitiba, e participação no festival Monsters Of Rock, no Allianz Park em São Paulo. 

Com a volta do primeiro vocalista da banda, Michael Kiske, após 30 anos afastado, as coisas demoraram um pouco a se acertar musicalmente. Quem teve a oportunidade de ver os dois shows da turnê de reunião Pumpkin United World Tour em 2017, no Espaço das Américas, em São Paulo, pôde conferir uma banda ainda fora de sincronia, com alguns problemas técnicos, mas ainda insuperáveis na presença de palco.

Mas foi após a pandemia que voltaram mais explosivos do que nunca. Andi e Kiske estão em uma sintonia perfeita, a música “Forever and One”, cantada com violão acústico pela dupla, ficou muito bem trabalhada com a divisão dos vocais. Lembrando que a canção fez parte do álbum The Time Of The Oath (1996), já com Deris nos vocais. Também foi fundamental a volta de Kai Hansen nas guitarras, com uma maior participação nos vocais e mais tempo solo de palco, o que deu o equilíbrio perfeito para as abóboras do metal melódico. 

Andi já havia declarado anteriormente: “Que passeio! Essa turnê mundial foi algo especial para todos nós – nos reunirmos com todos os nossos fãs depois de uma longa espera, um momento em que todos nós sentimos muita falta!”

Finaliza dizendo: “Pessoalmente, não consigo mais imaginar fazer isso sem Michi e Kai! E agora estamos ansiosos pelo nosso próximo álbum de estúdio!”

Em 22 de janeiro, Kai Hansen já adiantou as coisas, ao compartilhar em seu instagram, um riff no final do vídeo de agradecimento pelo seu aniversário.

LEIA TAMBÉM: Helloween enfeitiça público brasileiro mais uma vez no Monsters of Rock 2023

Tags:
Categorias: Notícias