Texto escrito pelo WikiBrother Gabriel Brandino, do @moshinhell

“Keeper Of The Seven Keys”, do Helloween, é com certeza um dos maiores clássicos do metal, e é sobre essa música que vamos falar hoje.

Sua história com certeza daria um excelente livro, ou uma baita história de RPG. É uma música que fala sobre a luta do bem contra o mal. Ela conta sobre um futuro distópico, onde nosso planeta está prestes a ser tomado pelo próprio Lúcifer.

Assim como toda história de fantasia, existe um escolhido que poderá destruir as trevas, e trazer a paz de volta para a humanidade. Então ele deve vestir sua armadura, empunhar sua espada, e partir para sua jornada.

“Vista sua armadura […]
Empunhe sua espada
Você está deixando a luz
Fique preparado”

Um velho profeta que previu o que irá acontecer, entrega sete chaves ao escolhido, tornando ele o “guardião das sete chaves”, com o propósito de selar os sete pecados, em cada um dos sete mares.

“Você é o guardião das sete chaves
Que trancam os sete mares
E o profeta das visões
Disse antes de ficar cego”

O escolhido parte em sua jornada, que não é nada fácil, cheio de tentações e desafios. Ele joga a primeira chave no mar do ódio. A segunda chave no mar do medo. A terceira chave no mar da insensatez. A quarta chave no mar da ganância. A quinta chave no mar da ignorância. A sexta chave ele deve jogar no mar da doença, e faz isso com rapidez, pois já percebe que existe uma força maior sobre ele.

“Doença, doença, doença meu amigo
Para todo este mundo na mão do diabo
Doença, doença, doença meu amigo
Jogue a chave ou você poderá morrer”

Ele consegue chegar no último mar, onde Lúcifer o espera, e o tenta fazer cair na tentação do poder eterno. Mas ele não cede, e segue seu destino, jogando a última e mais importante chave, que é a chave necessária para trancar o Diabo nas profundezas do último mar.

Acontece um terremoto, e a terra literalmente engole o Diabo, trancando-o em seu interior (talvez uma analogia ao inferno).

“Um terremoto
Esguichando fogo
Abrindo o chão
Satã está gritando
E a terra está engolindo-o
Para longe!”

Com isso, o escolhido tranca os sete mares, e restaura a paz no mundo. E a canção termina da seguinte maneira:

“Você é o guardião das sete chaves
Você trancou os sete mares
E o profeta das visões
Agora pode descansar em paz
Não há mais demônios
E nem mais doenças
E a humanidade vive, você está livre de novo!
Sim, o tirano está morto, ele se foi
Derrotado
Você devolveu nossas almas à luz”

Tags:
Categorias: Notícias