Nancy Wilson, guitarrista e co-fundadora do Heart, criticou duramente o governo de Donald Trump por usar o clássico da banda, “Barracuda”, no desfile militar do último sábado, 14 de junho, em Washington, D.C.
O evento celebrou o 250º aniversário do Exército dos EUA e coincidiu com o 79º aniversário do presidente dos EUA, Donald Trump.
Nancy usou suas redes sociais, na última segunda-feira, 16, para reagir ao uso da canção:
“Hoje mais cedo, durante um desfile realizado em apoio às forças armadas do nosso país e organizado pelo presidente Donald Trump, tocaram a música ‘Barracuda‘, do HEART, sem nossa permissão ou autorização”.
A guitarrista continuou:
“Barracuda’, escrita e interpretada por Ann [Wilson] e eu, é uma peça musical poderosa que nunca teve a intenção de ser usada para fins políticos. Como filhas de um major da Marinha dos EUA, temos um profundo respeito pelos homens e mulheres que servem em nossas Forças Armadas. Em um dia destinado a homenagear esse serviço, é importante que a música usada nesses eventos reflita não apenas o tom do evento, mas também os desejos dos artistas que a criaram”.
Na postagem, Nancy apareceu usando um chapéu que dizia “No Kings But Us” (“Sem Reis Além de Nós”). Ou seja, uma referência aos protestos No Kings (“Sem Reis”), que aconteceram em todo o país no último sábado 14. O protesto denuncia o que os organizadores descreveram como políticas autoritárias de Trump.
Não só a versão instrumental de “Barracuda”, bem como “Separate Ways (Worlds Apart)” do Journey estava entre as músicas tocadas durante as festividades.
LEIA TAMBÉM: Nancy Wilson e Richie Faulkner reagem à renúncia de Dolly Parton ao Rock and Roll Hall of Fame
