O Guns N’ Roses foi formado em 1985, em Los Angeles, e em 1986 a banda já tinha sua formação clássica, com Axl Rose nos vocais, Slash e Izzy Stradlin nas guitarras, Duff McKagan no baixo e Steven Adler na bateria.

Em 1987 o Guns N’ Roses lançou o seu primeiro álbum, Appettite For Destruction, que contém grandes clássicos da banda, como “Sweet Child O’ Mine” e “Paradise City”. O disco marcou a história como o álbum de estréia mais vendido do rock.

Em 1988, a banda lançou o seu segundo álbum, G N’ R Lies, e em 91 os álbuns Use Your Illusion I e Use Your Illusion II. Os dois últimos tiveram grande sucesso comercial e alavancaram a carreira da banda para o sucesso internacional. Os álbuns passaram 108 semanas nas paradas de mais vendidos.

Em 90, Steven Adler foi demitido da banda por abuso de drogas. Em 91 Stradlin também deixou o Guns N’ Roses. Slash e McKagan sairam da banda durante um hiato nos trabalhos, em 1996.

Em 2008, após um hiato de 15 anos, a banda lançou o álbum Chinese Democracy. Em 2012, o Guns N’ Roses representado pela formação clássica foi induzido ao Rock And Roll Hall Of Fame. A banda já vendeu mais de 100 milhões de álbuns, tornando-se uma das bandas de maiores sucessos comerciais de todos os tempos.

Confira tudo que já publicamos sobre o Guns N’ Roses aqui.

Categorias: Everything