Guns N’ Roses começou sua série de shows pelo Brasil, com a turnê Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things. A banda se apresenta em São Paulo neste sábado, 25, no Allianz Parque, seguindo por Curitiba (28), Cuiabá (31) e Brasília (02 de novembro). As apresentações contarão com a abertura da banda Raimundos.

Além dos clássicos da banda, uma nova adição no repertório tem chamado atenção. A versão de “Sabbath Bloody Sabbath”, que o Guns N’ Roses apresentou no show de despedida do Black Sabbath, no dia 5 de julho no Villa Park em Birmingham, no Reino Unido. 

Apesar das críticas pela performance, a banda de Axl Rose aprimorou sua homenagem e tem apresentado nos shows da América Latina. Em entrevista recente ao Loudwire, o guitarrista Slash comentou sobre como foi para o Guns N’ Roses fazer parte do Back to the Beginning, onde apresentaram outros covers do Black Sabbath: “It’s Alright”, “Never Say Die!” e “Junior’s Eyes”.

“Foi incrível, foi definitivamente um daqueles grandes eventos em que todos estavam lá pelos motivos certos. Houve uma camaradagem enorme na produção em si, com todas as diferentes bandas e a equipe”, contou Slash. “Então, chegamos lá e foi uma demonstração de amor e apreço por Ozzy e Sabbath. Todos estavam lá por causa disso… Foi realmente uma ocasião memorável e inesquecível. Foi o único evento como esse do qual participei desde que entrei neste ramo”.

O convite ao Guns N’ Roses para participar do Back to the Beginning

Quando Tom Morello convidou Slash, a ideia inicial era apenas ele e Duff McKagan tocando juntos. Em seguida, Axl Rose se interessou pela ideia e, quando começaram a ensaiar, Richard Fortus e Isaac Carpenter se juntaram a eles. Logo, seria uma apresentação do Guns N’ Roses.

Dessa experiência, surgiu um momento marcante, quando Slash teve a oportunidade de apresentar Axl a Ozzy Osbourne. Os dois não se conheciam pessoalmente e segundo Slash, Ozzy sempre lhe dizia o quanto amava Axl.

“Ozzy e eu nos conhecemos há muito tempo e somos amigos desde então. Não é como se o Ozzy viesse aos shows do Guns N’ Roses o tempo todo, mas eu me levantava, tocava com o Ozzy e o via. Mas eles nunca se cruzaram, então essa foi a primeira vez. Ozzy dizer o quanto amava Axl e Axl realmente ver o respeito genuíno que Ozzy tinha por ele foi muito importante para Axl”, confessou.

LEIA TAMBÉM: Guns N’ Roses explica atitude de Axl Rose ao arremessar microfone durante show

Categorias: Notícias

Repórter e Fotógrafa em cobertura de shows, resenhas, matérias, hard news e entrevistas. Experiência em shows, grandes festivais e eventos (mais de mil shows pelo mundo). Portfólio com matérias e entrevistas na Metal Hammer Portugal, Metal Hammer Espanha, The Metal Circus (Espanha) Metal Injection (EUA), Wikimetal e outros sites brasileiros de cultura e entretenimento. Também conhecida como A Menina que Colecionava Discos - [email protected]