Guns N’ Roses tem feito shows extensos desde a reunião de Axl Rose, Duff McKagan e Slash na banda, com sets que duram a partir de três horas. Em recente entrevista, o icônico guitarrista explicou o motivo para apresentações tão longas.

Em entrevista ao TVK Rock City (via Blabbermouth), Slash listou dois motivos para tocarem por tanto tempo. Primeiro, o músico comentou como os shows pós-pandemia continuam até por três horas e meia, algo relacionado ao tempo fora dos palcos. 

“Definitivamente, existe uma sensação de expectativas reprimidas depois de não ter tido nenhum show ou qualquer tipo de atividade ao vivo de verdade por tantos anos após o lockdown e tudo isso. Então definitivamente há alguma energia reprimida sendo expelida”, disse. 

Por outro lado, as apresentações do Guns N’ Roses já chegavam às três horas de duração antes da pandemia, e a razão surpreendente está no quanto a banda está se dando bem atualmente. 

“Estamos tocando mais de três horas. Ontem à noite foram três horas e meia, tocamos 30 músicas. É bom. É divertido”, continuou Slash. “Nós tocamos por tanto tempo porque gostamos. Não é porque temos um mandato para fazer isso. Apenas vamos tocando e não conseguimos parar”.

Guns N’ Roses cancela show por orientação médica

Atualmente na estrada com a turnê que trará ao Brasil em setembro, Guns N’ Roses cancelou o show que faria em Glasgow, na Escócia, na última terça-feira, 05, por motivo não especificado de “doença e orientação médica”. 

A notícia chega após o jornal britânico The Telegraph relatar que Axl Rose teria sofrido com crises de ansiedade no último fim de semana, ocasionando um atraso de duas horas em uma apresentação da banda na Inglaterra. Não foi confirmado se esse episódio tem alguma relação com o cancelamento do show de Glasgow.

LEIA TAMBÉM: Atrasos de Axl Rose em shows do Guns N’ Roses “elevaram o nível” da banda, diz Matt Sorum

Categorias: Notícias