Greg Handevidt, guitarrista da formação original do Megadeth, participou do podcast The David Ellefson Show com Joshua Toomey e o ex-baixista da banda, David Ellefson. No episódio, os músicos conversaram sobre os tempos primórdios do grupo e relembraram histórias.
Greg relembrou como foi ter sugerido o nome, Megadeth (via Blabbermouth):
“Estávamos sentados em nosso pequeno apartamento, e Dave tinha lido um panfleto do senador Alan Cranston falando sobre os ‘arsenais da megadeath (mega morte)’, e acho que isso realmente despertou nele algo sobre a guerra nuclear e o quão devastadora ela era e tudo mais. E eu me lembro de pensar: ‘Puta merda, os arsenais da megadeath’. E ele tinha esse verso na letra. Simplesmente me ocorreu: ‘Megadeath’. Eu pensei: ‘Seria um nome legal para uma banda”.
O guitarrista conta que apesar do nome chamativo, achava que poderia ser um carma negativo ter algo ligado diretamente a morte e sugeriu uma pequena modificação.
“Então, sentei e escrevi tudo em uma palavra, tirei o “A”, escrevi num pedaço de papel e pensei: “Acho isso legal. Poderíamos chamar a banda de MEGADETH . Uma palavra. Tiramos o “A”. É único. Não tem nenhuma conotação obscura. E acho que as pessoas veriam e não se incomodariam”.
Confira a participação de Greg Handevidt no podcast The David Ellefson Show:
Greg Handevidt conta como foi a reação de Dave Mustaine
Segundo Handevidt, Dave Mustaine não teria gostado do nome de início. “No começo. Levou alguns dias para ele se acostumar. E então eu lembro que alguns dias depois ele voltou e disse: ‘É, isso está me conquistando’. E foi assim que surgiu”.
Porém, em seu livro Mustaine: A Heavy Metal Memoir, Dave dá os créditos do nome a outro ex-integrante.
“No começo, eu era cético quanto à minha própria habilidade vocal, então trouxemos um vocalista chamado Lawrence ‘Lor’ Kane “.
Dave fala que o nome surgiu enquanto estavam conversavam sobre o assunto dirigindo em uma noite.
“Lor sabia que eu já tinha escrito uma música chamada ‘Megadeath’ e achou que funcionaria igualmente bem como nome de banda. E ele estava certo. Então, obrigado por isso, Lor .”
LEIA TAMBÉM: Megadeth não foi convidado para show de despedida do Black Sabbath, segundo James LoMenzo
