Billie Joe Armstrong comentou um dos momentos mais tradicionais dos shows do Green Day: a escolha de um fã para subir ao palco e cantar um trecho de “Know Your Enemy”. Ao lado de Mike Dirnt e Tré Cool, o vocalista explicou por que, quase sempre, opta por convidar mulheres.
Durante uma entrevista recente à rádio Q101 Chicago, Billie Joe explicou sobre o critério utilizado. Ele afirmou que a decisão tem relação direta com o significado da música. Segundo ele, a presença feminina nesse momento reforça a mensagem de resistência e energia que o grupo intenta transmitir no palco.
“Bem, eu sempre escolho mulheres. Isso porque eu penso que quando elas dizem ‘gimme, gimme revolution’ [me dê, me dê revolução] no final do verso tem muito mais significado para aquilo do que se colocarmos algum cara”, contou Billie. [via TMDQA!]
Questionado se essa era realmente a única regra na escolha, Armstrong confirmou, acrescentando que a banda já é formada por “cinco caras no palco”, o que torna ainda mais relevante a inclusão de diferentes representações durante o show. “É legal ter essa representação. Quebre tudo! Represente! Se divirta”, afirmou.
A prática, que se tornou um ritual entre fãs, reflete o histórico do Green Day de incentivar participação ativa do público e reforçar mensagens de inclusão, algo presente desde a era 21st Century Breakdown (2009), quando “Know Your Enemy” se consolidou como hino político da banda.
LEIA TAMBÉM: Green Day prova que é um dos maiores nomes do rock com show grandioso no The Town
