Green Day foi o grande headliner do Palco Skyline do The Town 2025 na noite de domingo, 7.A consagrada banda do pop punk fechou a edição 2025 do festival com um desempenho quente, cheio de hits e fãs histéricos.

Apesar do Green Day não ser considerado um ícone punk – críticos e fãs da cena punk original criticam essa posição -, são uma banda importante para o mainstream do rock na década de 90, com a raiz do punk correndo nas veias, e provaram isso no show. Não há como negar que o, Green Day tenha uma das principais características do punk: a ideologia política. O vocalista e guitarrista Billie Joe Armstrong sempre deixou claro sua posição política ao atacar abertamente o atual presidente dos Estados Unidos.

A banda traz ao Brasil a The Saviors Tour, de onde vem tocando os álbuns Dookie (1994) e American Idiot (2004) na íntegra, mas para o The Town, o repertório teve um toque especial, devido ao curto tempo de show. A banda iniciou já chegou com os dois pés na porta com o hit mais comercial “American Idiot”, trocando a letra da música em crítica ao Donald Trump, e ao final, Billie Joe disse: “Feliz Dia da Independência, Brasil”, seguindo de “Holiday”, ambas do álbum American Idiot (2004). Logo depois, na faixa “Know Your Enemy”, Billie convidou uma fã para subir no palco, como de costume. Um destaque foi a faixa “Hitchin’ a Ride”, que iniciou-se com a intro de “Iron Man”, do Black Sabbath.

Há tempos não víamos fãs tão felizes e emocionados em um show, como no hoje. A energia era notável, do início ao fim, desde os jovens até os mais velhos que aprenderam a curtir a banda. Não faltaram os hits dos anos 90, “Basket Case” e “When I Come Around”, do disco Dookie (1994). Além da canção entoada como um hino pelo público, “Wake Me Up When September Ends”. Ao final do show, todos ainda estavam em ecstasy, mas sobrou uma gota de moção para a última: “Good Riddance (Time of Your Life)”.

Muitos podem criticar o Green Day por terem se vendido, ou por não serem punk rock raiz, mas uma coisa é certa: a capacidade de oferecer um espetáculo de rock de arena, um show energético tanto pela entrega da banda quanto pela entrega do público, que cantou todos os hits. Com quase 40 anos de estrada, a banda se mostrou com o espírito juvenil, desempenho dos anos 90 e o vocal de Billie Joe, que segue impecável ao vivo.

Para quem quer curtir mais uma dose de Green Day, com o repertório completo, a banda ainda se apresenta em Curitiba, na Arena da Baixada, no dia 12 de setembro. Ingressos disponíveis via Livepass.

Confira as fotos oficiais cedidas pela equipe do The Town:

LEIA TAMBÉM: Green Day: 3 shows memoráveis que marcaram a história da banda

Categorias: Notícias

Repórter e Fotógrafa em cobertura de shows, resenhas, matérias, hard news e entrevistas. Experiência em shows, grandes festivais e eventos (mais de mil shows pelo mundo). Portfólio com matérias e entrevistas na Metal Hammer Portugal, Metal Hammer Espanha, The Metal Circus (Espanha) Metal Injection (EUA), Wikimetal e outros sites brasileiros de cultura e entretenimento. Também conhecida como A Menina que Colecionava Discos - [email protected]