Green Day liderou os gritos de “foda-se Donald Trump” durante seu show na Bélgica no último dia 4 de julho, dia da Independência dos Estados Unidos.
A banda foi a atração principal do Rock Werchter na Bélgica, data que coincidiu com o Dia da Independência dos Estados Unidos. Green Day abriu o show com “American Idiot”, então, adaptaram a letra para criticar o presidente Donald Trump e sua política MAGA (Make America Great Again): “Não faço parte da agenda MAGA” (ao invés de “I’m not a part of a redneck agenda”) – algo que a banda já faz há vários anos.
Logo após “American Idiot”, a banda fez a transição para “Holiday”, na qual o vocalista Billie Joe Armstrong liderou os gritos de “foda-se Donald Trump” durante uma jam session prolongada.
Fãs gravaram o momento, que viralizou nas redes sociais. Veja abaixo:
Mais tarde, Billie Joe Armstrong tocou um pequeno trecho do hino nacional americano, antes de começar “Wake Me Up When September Ends”. Ele cantou: “À luz da aurora, o que saudamos com tanto orgulho, ao último brilho do crepúsculo?”.
Mais cedo naquele dia, Trump sancionou seu criticado Projeto de Lei One Big Beautiful. Segundo a Casa Branca, o projeto inclui [via NME]: “o maior corte de impostos da história para americanos das classes média e trabalhadora”. “A contratação de milhares de novos agentes do ICE e da Patrulha de Fronteira”, “o impedimento de imigrantes ilegais de receberem o Medicaid”. “O financiamento do sistema de defesa antimísseis Golden Dome” e a “mordernização” das Forças Armadas.
LEIA TAMBÉM: Green Day: 4 vezes em que Billie Joe Armstrong interrompeu o show por motivos inusitados
