O Green Day anunciou duas novas datas na sua turnê pela América do Sul. A banda passará pelo Rio de Janeiro no dia 09 de setembro, no Estádio Nilton Santos, e por Curitiba no dia 12 de setembro, no Ligga Arena. Ingressos disponíveis no site da Livepass.

Enquanto esperamos pelo show, nós do Wikimetal relembramos o costume bem humorado de Bille Joe Armstrong de interromper os shows da banda por motivos inusitados. Mais recentemente, um fã perdeu sua chance com a banda e foi expulso do palco pelo vocalista ao tocar “Wonderwall” do Oasis.

Relembre 4 vezes em que o vocalista pausou a performance do Green Day pelas mais diversas razões.

Irritação com pistola de água

O evento mais recente foi no Hurricane Festival, na Alemanha, em 22 de junho. Um fã estava atirando com uma pistola de água no vocalista, que ameaçou “dar uma surra” caso o espectador não parasse. O incidente ocorreu durante a performance de “Jesus of Suburbia” e viralizou nas redes sociais.

@greendayinc

Billie Joe reacts to person who kept sh00t1ng water on his face with a waterg0n throughout the whole show #greenday #billiejoearmstrong

♬ original sound – Green Day Inc.

Indignação com show cortado pela metade

Uma das interrupções mais polêmicas aconteceu em 2012 no iHeartRadio Music Festival, durante a apresentação de “Basket Case”. Armstrong parou a música no meio quando o teleprompter mostrou que a banda tinha apenas um minuto restante de show depois da decisão do festival de reduzir o tempo de palco do Green Day. O vocalista quebrou a guitarra no chão e saiu do palco em revolta: “Só me vão dar a porra de um minuto? Estou fazendo isso desde 1988. Eu não sou o Justin Bieber!”

Fã briguento e abusivo na plateia

Em 1997, durante uma apresentação no Fillmore, o artista parou o show e se jogou na plateia para brigar com um fã que estaria supostamente assediando uma mulher. “Ei, por que você não vem aqui, filho da puta? Quer subir aqui e brigar? Eu vou brigar com você agora mesmo. Vamos, suba no palco”, disse Billie Joe momentos antes de se jogar na plateia.

Caos e confusão no Woodstock ’94

Durante a apresentação de “Paper Lanterns” no Woodstock de 1994, a plateia começou a jogar lama no palco. Ao perder o controle da plateia eventualmente, Billie Joe falou: “Todo mundo fala ‘Calem a porra da boca’ e a gente para de tocar”. Como o público obedeceu, a banda se despediu e deixou o palco.

LEIA TAMBÉM: Green Day: “Freira” foi primeira da fila para ingressos do show

Tags:
Categorias: Listas Notícias

Amante de metal, especialmente power metal e metal japonês. Apaixonado pela cultura japonesa, almeja estudar a língua e cultura do país, para além de querer divulgar a sua música. Tem como bandas de preferência Iron Maiden, Stratovarius, Versailles, Rhapsody of Fire e Deviloof - pmauro@wikimetal.com.br