O álbum Dookie foi lançado em 1º de fevereiro de 1994

O terceiro álbum do Green Day, Dookie, celebrou os 25 anos de idade no dia 1º de fevereiro. Por isso, o vocalista Billie Joe Armstrong compartilhou alguns pensamentos sobre o disco.

Dookie foi a estreia do Green Day em uma gravadora grande e vendeu mais de 20 milhões de cópias no mundo. Ainda trouxe 5 hits da banda, incluindo “Longview”, “Basket Case” e “When I Come Around”.

Billie Joe escreveu no Instagram: “Pensamentos aleatórios e gratidão pelos 25 anos do Grande D. Queríamos ter pensado em algo especial para fazer, mas não conseguimos. Talvez tocar o disco inteiro nas Pirâmides do Egito. Ou em Machu Picchu? Show exclusivo em Viggiano? Nunca deu certo… Mas não se desespere. 2019 ainda tem tempo. Dookie me faz pensar muito sobre Berkeley. Nossa casa em Ashby e Ellsworth, um quarteirão da rua do telégrafo(…)”

Ele refletiu sobre as memórias durante as sessões de gravação do disco e admitiu que tinham “muita incerteza sobre o futuro. Mas não ligavam nem um pouco. Queriam e temiam ser um rock star. Se é que isso é possível”.

Veja a publicação completa abaixo:

https://www.instagram.com/p/BtWhWuBFiCl/?utm_source=ig_web_copy_link

LEIA TAMBÉM: Green Day está vendendo equipamentos usados durante a carreira

Categorias: Notícias