Glenn Tipton não está excursionando com o Judas Priest devido ao avanço do Mal de Parkinson

O guitarrista do Judas Priest, Glenn Tipton, diz que não sabe realmente qual será o seu papel na banda, agora que ele se afastou devido a problemas de saúde.

Tipton descobriu que tinha Mal de Parkinson há quatro anos , depois de ter sido acometido pela doença pelo menos meia década antes, mas só recentemente anunciou que iria ficar de fora da turnê do Firepower, último álbum da banda. O guitarrista, que agora tem 70 anos e tocou em todos os álbuns do Judas Priest desde o disco de estreia da banda em 1974, Rocka Rolla, não está deixando a banda, mas não consegue lidar com os rigorosos desafios dos shows ao vivo. Ele está sendo substituído em turnê pelo produtor de álbum Firepower, Andy Sneap, também conhecido por seu trabalho como guitarrista da banda Hell.

Questionado sobre como ele vê seu papel no Judas Priest daqui para frente, Tipton disse a David Fricke, apresentador do SiriusXM Volume (veja o vídeo abaixo): “É uma pergunta que não posso responder. Vou ver como as coisas correm. A medicação está melhorando. Cada dia é diferente, alguns dias é pior, em outros é melhor, mas eu não queria comprometer a melhor banda de Heavy Metal do mundo, então, por segurança, Andy está lá agora, e isso é tudo que posso dizer. Mas eu amo essa banda, tem sido a minha vida, e talvez eu componha mais e grave – talvez até mais algumas turnês, é uma pergunta sem resposta. Está no colo dos deuses do Metal”.

 

Categorias: Notícias