Na última quinta, 13, durante show da turnê The Chosen Years em Belo Horizonte, Glenn Hughes passou mal e não conseguiu finalizar sua apresentação. A série de shows teve inicio na última terça, 11, em Porto Alegre. O artista ainda possui datas marcadas no Rio de Janeiro (Circo Voador, 14/11), São Paulo (VIP Station, 16/11) e Curitiba (Tork n’ Roll, 18/11).

O baixista e vocalista tem 74 anos de idade e retornou ao Brasil pela segunda vez neste ano, após se apresentar no Bangers Open Air, em maio.

Segundo o público presente na casa de shows Mister Rock, Hughes teria deixado o palco na quinta música do setlist, “Can’t Stop The Flood”. Pouco tempo depois, o inglês teria voltado e alegado ter sofrido uma desidratação. Hughes alegou ter bebido pouca água e tomado muito café ao longo do dia, além de sentir os efeitos do calor na capital mineira – cujos termômetros marcaram cerca de 30°C à tarde [via Igor Miranda].

O artista ainda teria tentado continuar o show com “First Step of Love”, do projeto Hughes/Thrall, mas voltou a sentir-se mal, precisando deixar o palco de vez. O público aguardou por cerca de meia hora enquanto a equipe avaliava a situação e, diante do estado do músico, foi informado que Glenn estava sem condições de continuar.

A banda de apoio permaneceu e tocou algumas faixas, desta vez com um roadie assumindo o baixo e com Guzz do Electric Gypsy, assumindo os vocais. A banda brasileira é responsável pela abertura da turnê.

Turnê de Glenn Hughes no Brasil segue mantida, afirma produtora

Em nota, a produtora Dark Dimensions, responsável pelos shows disse:

“A Dark Dimensions informa que, durante o show realizado na noite de hoje, no Mister Rock, em Belo Horizonte, o músico Glenn Hughes, de 74 anos, sentiu-se mal já próximo ao encerramento da apresentação. O artista apresentou um quadro de desidratação e, por orientação médica, não pôde retornar ao palco para executar as quatro músicas finais previstas em seu set. Glenn Hughes já está bem, encontra-se em recuperação no hotel e segue sendo acompanhado por sua equipe médica. A prioridade, neste momento, é garantir seu descanso adequado, e confirmamos que a turnê seguirá normalmente nas próximas datas. A Dark Dimensions agradece a compreensão do público e todo o apoio recebido.”

LEIA TAMBÉM: Glenn Hughes diz que não fará mais álbuns de rock: “Ninguém mais compra álbuns”

Categorias: Notícias

Estudante de Jornalismo e fã de Rock e principalmente Heavy Metal, gosta de nomes como Judas Priest, Black Sabbath e em especial Iron Maiden, banda que já viu 3 vezes, acompanha desde os 12 anos e sonha assistir um show em Londres. Seu primeiro contato com a música pesada veio ao jogar Guitar Hero e de lá nunca mais parou. Sempre gostou de escrever e tem a música como uma de suas paixões. Dentro do meio, tem Steve Harris, Bruce Dickinson, Rob Halford e Ozzy Osbourne como seus ídolos.