Glenn Hughes confirmou que atualmente não tem planos de fazer outro disco de estúdio para dar sequência ao Chosen, seu último álbum, lançado em 5 de setembro de 2025 pela Frontiers Music Srl, marcando o primeiro disco solo do artista em nove anos, desde Resonate (2016).
Em entrevista ao Chaoszine, o baixista e vocalista explicou seus motivos para não querer laçar mais álbuns:
“Acho que não farei outro álbum de rock. Sabe por quê? Ninguém mais compra álbuns… Estou falando em geral. Você compra, pessoas como você, claro, mas em geral, ninguém compra. Ninguém compra. Eu escrevo essas coisas, gravo, faço muitas entrevistas e então o álbum é lançado. É ótimo. Ele entra nas paradas na primeira semana e depois é tipo, acabou. Estou rindo porque fico tipo, ‘O quê… que porra é essa?'”
“Sabe, é a mesma coisa para todos. Não sou só eu. Todo mundo… você vê. Não sou só eu. Tenho que me perguntar: Sou eu? Não. Olho para o The Darkness, meus amigos e todas as outras pessoas. Meus amigos dizem que é como… novos álbuns agora são como ‘entradas e saídas’. Mas estou muito feliz com Chosen. Se for o último álbum de rock do Glenn , acho que é uma ótima maneira de terminar”, confessou o músico.
Glenn pretende lançar músicas de forma independente e não trabalhar mais com gravadoras tradicionais: “Sim, quer dizer, já houve conversas sobre isso. Eu poderia fazer isso sozinho porque tenho uma ótima equipe comigo. No momento, não tenho planos de fazer outro álbum — mas farei, acredito que farei. O que estou compondo no momento não é rock, mas também não é música negra pura. Adoro fazer esse tipo de coisa, mas não sou negro — sou branco, e a maioria dos meus fãs também é branco.”
Glenn Hughes no Brasil
Glenn Hughes retorna ao Brasil em novembro com a turnê de despedida The Chosen Years, que passará por Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, marcando a despedida. Mais informações sobre ingressos abaixo:
11 de novembro – Porto Alegre, Opinião – Bilheto
13 de novembro – Belo Horizonte, Mister Rock – DD Tickets
14 de novembro – Rio De Janeiro, Circo Voador – Viagogo
16 de novembro – São Paulo, Vip Station – DD Tickets
18 de novembro – Curitiba, Tork n’ Roll – Bilheto
LEIA TAMBÉM: Glenn Hughes revela motivo de ter recusado tocar com Ozzy Osbourne há 40 anos
