Gene Simmons, vocalista e baixista do KISS, se manifestou sobre a morte de Ace Frehley. O ex-guitarrista e membro fundador da banda morreu nesta quinta-feira, 16 de outubro, aos 74 anos.

Em uma declaração na rede social X, Gene lamentou:

“Nossos corações estão partidos. Ace faleceu. Ninguém pode tocar o legado dele. Eu sei que ele amava os fãs. Ele me disse isso muitas vezes. Mais triste ainda, Ace não viveu o suficiente para ser homenageado no evento Kennedy Center Honors em dezembro. Ace foi o eterno soldado do rock (‘rock soldier’). Que seu legado continue vivo!”

A causa da morte de Ace não foi revelada, embora o músico estivesse hospitalizado, respirando através de aparelhos. Em nota à imprensa, a família disse [via Variety]:

“Estamos completamente devastados e com o coração partido. Em seus últimos momentos, tivemos a sorte de poder cercá-lo de palavras, pensamentos, orações e intenções amorosas, atenciosas e pacíficas enquanto ele deixava esta Terra. Guardamos com carinho todas as suas melhores lembranças, suas risadas e celebramos a força e a bondade que ele dedicou aos outros. A magnitude de sua partida é de proporções épicas e incompreensível. Refletindo sobre todas as suas incríveis conquistas de vida, a memória de Ace continuará viva para sempre!”

Gene Simmons convidou Ace Frehley para evento do KISS

Anteriormente, Gene Simmons comentou que não descartava a possibilidade de dividir o palco com os ex-colegas de banda Ace Frehley e Peter Criss durante o evento KISS Army: Storms Vegas, marcado para acontecer neste mês de novembro, em Las Vegas. Apesar dos ex-integrantes recusarem, Gene manteve as portas aberta. “Convidei pessoalmente o Ace e o Peter para subir ao palco conosco no Madison Square Garden [no último show da turnê de despedida]. Mas eles disseram não. ‘Quero isso, quero aquilo.’ ‘Você não pode ter isso, mas junte-se a nós para celebrar o começo’”, disse ele.

Em seguida, Ace Frehley confirmou o convite e disse que havia recusado: “Eles me convidaram e eu recusei. De jeito nenhum eu vou me envolver nisso, sabe? O maior erro deles é que deveriam ter feito isso no Madison Square Garden, não em Las Vegas, num lugar com 5.000 lugares, ou algo assim”.

Porém, Ace deu esperanças aos fãs: “Sou o tipo de cara que nunca diz nunca. Não odeio o Paul nem o Gene, sabe? Somos irmãos do rock and roll, e o Peter também. Então, tudo pode acontecer.”

LEIA TAMBÉM: Morre Ace Frehley, guitarrista fundador do KISS, aos 74 anos

Tags:
Categorias: Notícias

Repórter e Fotógrafa em cobertura de shows, resenhas, matérias, hard news e entrevistas. Experiência em shows, grandes festivais e eventos (mais de mil shows pelo mundo). Portfólio com matérias e entrevistas na Metal Hammer Portugal, Metal Hammer Espanha, The Metal Circus (Espanha) Metal Injection (EUA), Wikimetal e outros sites brasileiros de cultura e entretenimento. Também conhecida como A Menina que Colecionava Discos - [email protected]