Gene Simmons, baixista e cofundador do KISS, publicou na última quarta-feira, 10, uma retratação pública após fortes críticas pelas declarações que fez sobre a morte de Ace Frehley, guitarrista fundador do KISS.
Por meio de um post na rede social X, Simmons declarou:
“Refletindo sobre o ocorrido, percebo que errei ao usar as palavras que usei. Peço desculpas sinceramente. Juro por Deus que não tive a intenção de magoar o Ace ou seu legado, mas ao reler minhas palavras, vejo como magoei a todos. Mais uma vez, peço desculpas. Sempre amei o Ace. Sempre”.
A controvérsia começou depois de uma entrevista dada durante a cerimônia no Kennedy Center em que Gene Simmons sugeriu que uma série de “más decisões” na vida de Ace Frehley pode ter contribuído para sua morte, descrevendo que ele teria ignorado conselhos de pessoas próximas. As observações foram amplamente criticadas por fãs e até mesmo por pessoas próximas ao guitarrista.
Ace Frehley faleceu em 16 de outubro de 2025, aos 74 anos, após sofrer uma queda em seu estúdio doméstico que resultou em um traumatismo craniano.
LEIA TAMBÉM: KISS recebe medalha entregue pelo Presidente Donald Trump na Casa Branca
