Confira seu depoimento

O baixista do Kiss Gene Simmons foi entrevistado no podcast “Thunder Underground” e falou mais sobre a tese que defende diversas vezes, de que o Rock morreu por causa do surgimento da música digital. Simmons dessa vez culpou os fãs pela falta de novas bandas boas:

“Olha, isso não me afeta. Eu sou muito rico. Eu consigo viver. Para alguns padrões eu sou rico e famoso e tudo mais (…) Mas é relativo. No entanto, nada disso me afeta. Não afeta. Eu vivo. Nós temos nossos fãs, eles vão nos shows e isso é ótimo. A gente vende milhões. A gente vende mais que Beatles e Elvis com licenciamento e merchandise, vendemos mais que dez bandas juntas. Mas imagine que você é de uma banda nova, e você tem paixão e música e você ama, você não pode fazer. Não há mais nada. Eles não podem tocar ao vivo porque ninguém sabe quem eles são. Então você precisa mostrar sua música para as pessoas. Mas se você quer ter dinheiro para viver, você não consegue mostrar sua música. Então você mora no porão da casa da sua mãe, você tem um trabalho diário, e as pessoas pegam sua música de graça. ‘Só para promover os shows’, isso não funciona. E as pessoas que mataram as novas bandas são os próprios fãs. Não é a indústria, não foram aliens do espaço. As pessoas que amam música são as pessoas que mataram a música”

Ele ainda concluiu dizendo: “Você já ouviu uma criança falando ‘você é muito rico, você não precisa desse dinheiro’. Escuta moleque, eu não pedi sua opinião. Eu que decido quanto dinheiro eu preciso e não preciso. Não preciso de um garoto que não sabe limpar a própria baba para me falar o que eu preciso ou não na vida”

Tags:
Categorias: Notícias