Em recente entrevista para o Metal Edge, o baixista e fundador do Black Sabbath, Geezer Butler, revelou qual é o pior disco, em termos de seu gosto pessoal, na icônica discografia da banda inglesa.

Butler, que está prestes a lançar a sua autobiografia, Into the Void: From Birth to Black Sabbath and Beyond, surpreendeu ao escolher um disco da primeira fase da banda como sendo o seu menos favorito: O oitavo álbum da banda, e último como Ozzy Osbourne nessa primeira fase, Never Say Die! de 1978.

“Eu diria que Never Say Die! é fácil o pior álbum que já fizemos. O motivo é que tentamos produzir o disco nós mesmos. Queríamos fazer tudo sozinhos, mas na real, nenhum de nós tinha a menor ideia do que fazer. Naquela altura, estávamos gastando mais tempo com advogados e em tribunais do que compondo no estúdio. Foi muita pressão em nós e isso refletiu na composição das músicas.”

Geezer Butler prossegue: “Estávamos tentando progredir muito musicalmente. E nos perdemos completamente. Paramos de fazer as coisas que transformaram o Sabbath no que era e tentamos ficar mais melódicos, o que foi um erro, analisando depois.”

“Ozzy queria manter o som do velho Sabbath, enquanto Tony [Iommi] e eu queríamos expandir musicalmente. Olhando pra trás, Ozzy provavelmente estava certo pois a expansão fez a gente perder a essência do Sabbath.”

A autobiografia de Geezer Butler, Into The Void From Birth to Black Sabbath and Beyond, será lançada no dia 6 de junho.

LEIA TAMBÉM: Loudwire ordena álbuns do Black Sabbath do pior ao melhor

Categorias: Notícias