Sob a proposta de ser “a primeira caça a rockstars do mundo”, a série Garimpeiros do Rock estreia dia 1º de outubro, às 19 horas, no Canal Bis e no serviço de streaming Globoplay. 

Apesar de muitos dizerem que “o rock está acabando”, especialmente no Brasil, o programa surge para provar o contrário. Atravessando nove estados brasileiros e dois americanos, a dupla de apresentadores Orlando Custódio e Paulo Baron irá buscar, ouvir e avaliar novos artistas que ainda não estão no radar da indústria musical. Juntos, eles vão guiar esses talentos, para que atinjam seus objetivos. 

Quem são os “garimpeiros do rock”?

O programa é apresentado por Orlando Custódio, músico e fundador do selo Red Records, e Paulo Baron, proprietário da Top Link Music, uma das maiores produtoras de shows de rock da América Latina, e empresário. 

Respectivamente, irão descobrir e filtrar as bandas. Quem for aprovado neste processo poderá ganhar oportunidades transformadoras, como participar de um grande festival, ter um hit nas rádios, e tudo que uma assessoria completa consegue proporcionar.

E não para por aí: a produção conta com participações de inúmeras figuras ilustres do cenário do rock nacional e internacional. A lista tem desde Dee Snider, do Twisted Sister, Rudolf Schenker, do Scorpions, Tarja Turunen, até Liminha, Angra e Ney Matogrosso. Esses convidados também darão seus feedbacks sobre os artistas “garimpados” pelos apresentadores, enriquecendo ainda mais os capítulos.

Quais bandas participarão do programa?

Cada um dos onze episódios será dedicado a uma banda diferente. O público conhecerá Sioux 66, Corazones Muertos, Two Wolves, Macumbazilla, Demonia, Two Step Flow, Electric Mob, Zaka, Gangrena Gasosa, Jambalaia e Medjay.

Confira o trailer abaixo:

LEIA TAMBÉM: Brian May relembra últimos comportamentos de Freddie Mercury antes de sua morte

Categorias: Notícias

Em todos os momentos do meu dia, estou acompanhada por uma trilha sonora, preferencialmente composta por rock e metal (em seus inúmeros subgêneros). Ler sobre música é um dos meus passatempos favoritos, e poder escrever sobre isso é um exercício gratificante. Formada em Produção Multimídia pelo Centro Universitário Belas Artes.