Os fãs já se aglomeram pelas ruas de Birmingham, Inglaterra, para dar o último adeus a Ozzy Osbourne. O cantor será sepultado em um funeral em sua cidade natal nesta quarta-feira, 30 de julho. O ícone do heavy metal e vocalista do Black Sabbath, morreu dia 22 de julho, aos 76 anos.
O funeral será privado, precedido por um cortejo fúnebre público, que passará pelo centro da cidade natal do cantor. Em seguida, passará pela “ponte do Black Sabbath”, onde milhares de fãs deixaram mensagens e flores em homenagem ao pioneiro cantor de heavy metal.
Segundo o jornal The Sun, a esposa e empresária Sharon Osbourne e os filhos Jack, Kelly, Aimee e Louis, – filho de Ozzy do primeiro casamento com Thelma Riley -, estarão em carros atrás do carro funerário com o corpo do cantor
Uma fonte disse: “Sharon e a família querem celebrar a vida de Ozzy com seus fãs, com planos de que o cortejo passe por Birmingham. Amanhã [1 de agosto] eles terão um culto fechado em uma igreja em Gerrards Cross, Bucks. Sharon e sua família ficaram muito tocados pelas mensagens que receberam não apenas dos amigos de Ozzy, mas também de seus fãs ao redor do mundo”.
Ainda, segundo o The Sun, O cantor Yungblud, que se tornou próximo de Ozzy nos últimos anos, fará uma leitura no culto. Os companheiros do Black Sabbath, Tony Iommi, Bill Ward e Geezer Butler, também estarão presentes.
Entre outros artistas que estarão na igreja, o jornal confirmou os integrantes do Metallica e Elton John.
Transmissão ao vivo do Cortejo
Quem mora no Brasil poderá acompanhar o evento pela transmissão ao vivo no site Black Sabbath Bench. A transmissão terá início às 9h (horário de Brasília), e ficará disponível no site.
Outra alternativa é a transmissão no youtube do site The Sun, mostrando toda a movimentação de fãs que aguardam o cortejo.
Paramédicos passaram duas horas tentando salvar Ozzy Osbourne
Segundo o jornal DailyMail, chamaram uma ambulância aérea à casa de Ozzy Osbourne para tentar salvá-lo no dia em que ele morreu, na última terça-feira, 22.
Um helicóptero do The Thames Valley pousou em um campo perto da Welders House, a mansão da família Osbourne, na manhã de terça-feira por volta das 10h30.
Segundo o DailyMail, ligações da Welders House levaram os atendentes a acreditar que a vida do Príncipe das Trevas estava correndo perigo. O jornal ainda afirma que os paramédicos lutaram por duas horas para tentar salvar a vida de Ozzy, mas não conseguiram.
Um porta-voz do serviço confirmou ao DailyMail: “Podemos confirmar que enviamos nosso helicóptero para fornecer cuidados intensivos avançados em um incidente perto de Chalfont St Giles ontem”.
Moradores da vila de Jordans, que fica ao lado da casa dos Osbournes, disseram ao DailyMail que perceberam que “algo sério” estava acontecendo quando ouviram um helicóptero pairando sobre Welders House e o viram pousar nas proximidades.
LEIA TAMBÉM: Irmãs de Ozzy Osbourne revelam mensagens finais antes da morte do cantor