Frankie Banali, baterista do Quiet Riot, morreu aos 68 anos. Segundo uma declaração oficial da família, ele passou 16 meses batalhando contra um câncer no pâncreas e, infelizmente, a quimioterapia parou de funcionar. Banali ainda sofreu uma série de derrames que impossibilitaram a continuação do tratamento.

O diagnóstico do baterista foi feito em abril de 2019, porém ele compartilhou a notícia com os fãs meses depois. Banali perdeu diversos shows devido aos tratamentos, mas sempre atualizou seus seguidores nas redes sociais sobre sua saúde. No início dessa semana ele havia contado que estava se recuperando:

“Atualização: eu passei as últimas três semanas no hospital. Em casa agora. Tive duas transfusões de sangue. Eu também tive um derrame enquanto estava lá. Estou me recuperando em casa. Obrigada pelas suas preocupações e seus desejos para que eu melhore”, ele escreveu.

Com o tratamento contínuo, um página no GoFundMe foi criada para ajudar Banali a pagar suas contas médicas. Ele conseguiu arrecadar $47.000.

Banali faleceu na última quinta, 20, às 23:18 (horário de Brasília), e a notícia acabou de ser divulgada pela família. “Ele perdeu a luta em Los Angeles com sua esposa e filha ao seu lado”.

Descanse em paz, Frankie Banali.

Categorias: Notícias