Foo Fighters negocia um show gratuito em Brasília para 2026. A informação é da jornalista Isadora Teixeira, do Metrópoles. A ideia é que a apresentação aconteça no inicio do ano.

Segundo o portal, o show teria patrocínio da iniciativa privada e incentivos governamentais. Essa forma, por sua vez, segue os mesmos moldes das apresentações de Madonna e Lady Gaga no Todo Mundo no Rio, que acontece na Praia de Copacabana, por exemplo.

Procurado pelo site, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) disse que “ainda estão decidindo” se o Foo Fighters vai realizar o show gratuito em Brasília. Rocha, que realizou reuniões com representantes da banda, afirmou estar “trabalhando pesado” para que dê certo. Ainda segundo o site, o anuncio da cidade que vai receber o show deve acontecer “nos próximos dias”.

Foo Fighters fez primeiro show com novo baterista em 13 de setembro

Ilan Rubin, ex-Nine Inch Nails substituiu Josh Freese, demitido da banda em maio. Até o momento, a banda não se pronunciou sobre o motivo oficial da demissão.

A performance, anunciada no dia anterior, contou com uma setlist de 25 músicas recheada de clássicos e algumas surpresas, como “Have It All” (tocada pela primeira vez em uma década), “Alone” e “Easy Target” (pela primeira vez desde 2018) e “Exhausted” (pela primeira vez desde 2014), de acordo com a Kerrang!

Nas redes sociais, o Foo Fighters deu as boas-vindas a Ilan, que escreveu em seu Instagram: “Noite passada não poderia melhor. Depois de manter a cabeça baixa por alguns meses intensos e me dedicar ao material, aquele primeiro show foi uma liberação de energia incrível. Fiquei surpreso com toda a positividade e apoio, e só queria agradecer! Estou animado com todo o volume e suor que nos aguardam.”

LEIA TAMBÉM: Foo Fighters: Dave Grohl conta a história por trás da faixa “Everlong”

Categorias: Notícias

Estudante de Jornalismo e fã de Rock e principalmente Heavy Metal, gosta de nomes como Judas Priest, Black Sabbath e em especial Iron Maiden, banda que já viu 3 vezes, acompanha desde os 12 anos e sonha assistir um show em Londres. Seu primeiro contato com a música pesada veio ao jogar Guitar Hero e de lá nunca mais parou. Sempre gostou de escrever e tem a música como uma de suas paixões. Dentro do meio, tem Steve Harris, Bruce Dickinson, Rob Halford e Ozzy Osbourne como seus ídolos.