Foo Fighters lançou nesta quarta-feira, 19, o single “Rescued”, o primeiro desde a morte do baterista Taylor Hawkins, e anunciou o novo disco. But Here We Are será disponibilizado em 2 de junho via Roswell Records/RCA Records.

A banda já compartilhava ao longo da semana misteriosos teasers nas redes sociais. “Vocês estão pensando no que estou pensando?”, questionava os vídeos. Além disso, em fevereiro, um DJ revelou acidentalmente o futuro álbum.

“Após um ano de perdas impressionantes, introspecção pessoal e lembranças agridoces, But Here We Are é uma resposta brutalmente honesta e emocionalmente crua a tudo o que o Foo Fighters suportou no ano passado. É uma prova dos poderes de cura da música, amizade e família. Corajoso, danificado e inabalavelmente autêntico, o projeto abre com o recém-lançado lead single ‘Rescued’, a primeira de 10 canções que vão da raiva e tristeza à serenidade e aceitação, e uma miríade de pontos intermediários”, revelou o comunicado no site do grupo.

“Produzido por Greg Kurstin, But Here We Are é o 11º álbum do Foo Fighters e o primeiro capítulo da nova vida da banda. Canalizando sonoramente a ingenuidade da estreia do grupo em 1995, informada por décadas de maturidade e profundidade, o trabalho é o som de irmãos encontrando refúgio na música que os uniu em primeiro lugar há 28 anos, um processo tão terapêutico, pois se tratava de uma continuação da vida” (via O Globo). A pré-venda já está disponível.

Foo Fighters é atração confirmada da primeira edição do festival The Town, em São Paulo, no dia 9 de setembro. Mesmo dando continuidade na carreira sem Taylor Hawkins, a banda ainda não anunciou um novo baterista.

Confira abaixo, além de “Rescued”, a capa e tracklist de But Here We Are:

Foo Fighters – But Here We Are. Crédito: Divulgação

Foo Fighters: But Here We Are

  1. Rescued
  2. Under You
  3. Hearing Voices
  4. But Here We Are
  5. The Glass
  6. Nothing At All
  7. Show Me How
  8. Beyond Me
  9. The Teacher
  10. Rest

LEIA TAMBÉM: Foo Fighters substitui Pantera em festivais alemães após controvérsia

Categorias: Notícias