Foo Fighters lançou nesta quarta-feira, 19, o single “Rescued”, o primeiro desde a morte do baterista Taylor Hawkins, e anunciou o novo disco. But Here We Are será disponibilizado em 2 de junho via Roswell Records/RCA Records.
A banda já compartilhava ao longo da semana misteriosos teasers nas redes sociais. “Vocês estão pensando no que estou pensando?”, questionava os vídeos. Além disso, em fevereiro, um DJ revelou acidentalmente o futuro álbum.
“Após um ano de perdas impressionantes, introspecção pessoal e lembranças agridoces, But Here We Are é uma resposta brutalmente honesta e emocionalmente crua a tudo o que o Foo Fighters suportou no ano passado. É uma prova dos poderes de cura da música, amizade e família. Corajoso, danificado e inabalavelmente autêntico, o projeto abre com o recém-lançado lead single ‘Rescued’, a primeira de 10 canções que vão da raiva e tristeza à serenidade e aceitação, e uma miríade de pontos intermediários”, revelou o comunicado no site do grupo.
“Produzido por Greg Kurstin, But Here We Are é o 11º álbum do Foo Fighters e o primeiro capítulo da nova vida da banda. Canalizando sonoramente a ingenuidade da estreia do grupo em 1995, informada por décadas de maturidade e profundidade, o trabalho é o som de irmãos encontrando refúgio na música que os uniu em primeiro lugar há 28 anos, um processo tão terapêutico, pois se tratava de uma continuação da vida” (via O Globo). A pré-venda já está disponível.
Foo Fighters é atração confirmada da primeira edição do festival The Town, em São Paulo, no dia 9 de setembro. Mesmo dando continuidade na carreira sem Taylor Hawkins, a banda ainda não anunciou um novo baterista.
Confira abaixo, além de “Rescued”, a capa e tracklist de But Here We Are:
Foo Fighters: But Here We Are
- Rescued
- Under You
- Hearing Voices
- But Here We Are
- The Glass
- Nothing At All
- Show Me How
- Beyond Me
- The Teacher
- Rest
LEIA TAMBÉM: Foo Fighters substitui Pantera em festivais alemães após controvérsia