O Foo Fighters cancelou sua apresentação no Grammy Awards, que acontecerá nesse domingo, 3, após a morte do baterista Taylor Hawkins. As informações são da Rolling Stone.

Apesar da banda não marcar mais presença no evento após a tragédia, o Grammy irá fazer um tributo a Hawkins. Jack Sussman, um executivo da CBS, contou à Variety: “Nós iremos honrar sua memória de alguma forma. Queremos estudar a melhor forma de fazer isso para respeitar todos os envolvidos. Somos pacientes. Vamos planejar isso até o último minuto.”

O Foo Fighters já ganhou 12 vezes o Grammy e esse ano está indicado em três categorias: Melhor Performance de Rock com “Making A Fire”, Melhor Música de Rock com “Waiting on A War” e Melhor Álbum de Rock com Medicine at Midnight.

O cancelamento da banda no Grammy vem dois dias depois de outra leva de cancelamentos, dessa vez de sua turnê. O grupo explicou que irá tirar esse tempo para “ficar em luto, se curar e ficar próximos dos entes queridos”.

Hawkins faleceu em um hotel em Bogotá, na Colômbia, na sexta, 25 de março. A banda estava na cidade para tocar em um festival, mas a tragédia levou ao cancelamento do show pouco tempo antes do horário que estava previsto para acontecer. O baterista sentiu dores no peito e o hotel chamou uma ambulância, porém quando chegaram ao local ele já estava morto. Ainda não se sabe qual foi a causa da morte. Exames iniciais mostraram substâncias em seu corpo, mas nada conclusivo.

O Foo Fighters tocou no Lollapalooza Chile no dia 18 de março e no Lollapalooza Argentina no dia 20. A banda estava prevista para tocar no dia 27 no Lollapalooza Brasil.

LEIA TAMBÉM: Foo Fighters: Tributo a Taylor Hawkins no Lollapalooza mostra poder da música

Categorias: Notícias