Jack Osbourne esteve na Romênia ajudando refugiados ucranianos. O filho de Ozzy e Sharon atuou em parceria com a ONG Third Wave Volunteers, socorrendo pessoas que fugiram do país que está sendo atacado atualmente pelo exército russo.

Em uma publicação nas redes sociais, Jack conta que não sabia se ia compartilhar sua experiência, mas decidiu contar para incentivar o voluntariado. “Estive muito hesitante em postar porque não fiz por atenção e estou cansado de ver pessoas fazendo coisas por causas apenas para que possam postar sobre isso. Fiz isso porque me senti compelido a ajudar. Postar uma bandeira nas redes sociais não me parecia o suficiente.”

Em seguida, ele conta como foi a experiência e o que ele pôde fazer para ajudar os refugiados: “Fomos encarregados de fornecer ajuda médica a órfãos com necessidades especiais que estavam sendo evacuados da Ucrânia com a ajuda de outra ONG. Enquanto eu estava lá, não conseguimos tirar as crianças, mas a ONG começou a evacuá-las agora, felizmente.”

“Eu vi aspectos da humanidade no seu pior, mas também no seu melhor. Enquanto trabalhava ao longo da fronteira, vi ondas e ondas de refugiados, principalmente mulheres e crianças, todos fugindo de seu país na esperança de encontrar segurança. Medo e incerteza era o sentimento mais comum que estava sendo retratado. A fronteira romena estava organizada e cheia de recursos.”

Jack finalizou dizendo que apesar do que vemos no noticiário, a história é sempre pior. “Não dá nem para retratar a história real”, ele disse. Por fim, ele agradece a todos que fizeram parte do trabalho.

Categorias: Notícias