‘Palavra de Homem’ – Tudo o que Você Queria Saber Sobre o Comportamento Masculino mas Ninguém Tinha Coragem de Confessar’, do jornalista e músico Felipe Machado, reúne 64 crônicas sobre relacionamento, comportamento, família e amor

O que os homens pensam de verdade sobre os relacionamentos? Quais são suas dúvidas, angústias, desejos? O que eles conversam sobre as mulheres na mesa de um bar, mas que não costumam comentar em público? Ao longo de vários anos, o jornalista e músico Felipe Machado refletiu sobre esses temas em colunas publicadas em diversos jornais e revistas brasileiras. Agora, uma seleção de seus melhores textos chega às livrarias em lançamento da Editora CLA.

‘Palavra de Homem – Tudo o que Você Queria Saber Sobre o Comportamento Masculino mas Ninguém Tinha a Coragem de Confessar’ reúne 64 crônicas. O lançamento, com noite de autógrafos, será no dia 12 de agosto na cervejaria 3 Brasseurs, em São Paulo. No texto de apresentação, a escritora Marisa Lajolo descreve o livro como um “desfile de assuntos e situações que todo mundo um dia já viveu, escutou e discutiu, mas que gosta de voltar a escutar, discutir e, quem sabe, de viver de novo”.

Para Marisa, “‘Palavra de Homem’ vai do mais trivial ao mais abstrato e profundo”. E completa: “Se, com certeza, há muito de biográfico nas histórias que Felipe conta, elas extrapolam esta dimensão pessoal e planam no horizonte da vida de muita gente. Na verdade, da vida de todos nós.”

Felipe Machado também define o livro em um texto de abertura: “São reflexões de um cara normal, que acertou e errou na vida. Que casou e se separou, mas que ainda acredita no amor. Que tem uma filha que serve de inspiração para tudo, e uma família que serve de base para seguir em frente. Que já escreveu muitos livros e gravou muitos álbuns, mas que continua sabendo a mesma coisa que todo mundo sobre os segredos do amor: nada. Sim, porque só quem admite não saber nada sobre o amor tem a humildade necessária para começar a entender o que ele significa.”

FELIPE MACHADO

Felipe Machado é autor dos livros ‘Um Lugar Chamado Aqui’ (2016), vencedor do prêmio de Melhor Livro do Ano para o Público Jovem pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), ‘Bacana Bacana – Aventuras pela Copa do Mundo da África do Sul’ (Jornalismo, 2010), ‘Ping Pong – Aventuras pela China Olímpica’ (Jornalismo, 2008), indicado ao Prêmio Jabuti, ‘O Martelo dos Deuses’ (Ficção, 2007) e ‘Olhos Cor de Chuva’ (Ficção, 2002), além de diversas biografias.

Felipe também tem uma carreira de sucesso na música: é guitarrista do projeto FMSolo e do Viper, banda com sucesso no Brasil e no exterior, Com o Viper, Felipe lançou os álbuns ‘Soldiers of Sunrise’, ‘Theatre of Fate’, ‘Evolution’, ‘Vipera Sapiens’, ‘VIPER Live – Maniacs in Japan’, ‘Coma Rage’, ‘Tem Pra Todo Mundo’ e ‘All My Life’. Em 2013, o vocalista Andre Matos voltou à banda e o VIPER se apresentou no Rock in Rio e fez uma turnê pelo Brasil/América do Sul com sua formação original, registrada no CD/DVD ‘VIPER Live in São Paulo’. Os álbuns podem ser adquiridos online e estão disponíveis nas plataformas digitais.

EDITORA CLA

Fundada em 1988, a editora publica principalmente livros voltados para a orientação profissional, aperfeiçoamento pessoal e autoconhecimento do indivíduo, além de títulos nas áreas de investimentos e métodos de solução de conflitos (especialmente sobre mediação). Mais informações: editoracla.com.br

LANÇAMENTO

‘Palavra de Homem – Tudo o que Você Queria Saber Sobre o Comportamento Masculino mas Ninguém Tinha a Coragem de Confessar’

Data e Horário: 12 de agosto de 2019 a partir das 18h30

Local: Cervejaria 3 Brasseurs – Rua dos Pinheiros, 227, São Paulo

FICHA TÉCNICA
Título: Palavra de Homem – Tudo o que Você Queria Saber Sobre o Comportamento Masculino mas Ninguém Tinha a Coragem de Confessar
Autor: Felipe Machado
Editora: CLA (Tel.: 11-3766-9015)
Preço: R$ 45,00
Número de páginas: 160
Ano da edição: 2019
Formato: 15 x 21 cm
ISBN: 978-65-5012-004-7
Site: www.palavradehomem.com.br

LEIA TAMBÉM: O resto é silêncio: uma homenagem de Felipe Machado, do Viper, a Andre Matos

Categorias: Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *