Metade brasileira e metade inglesa, a banda de punk rock Fantazmaz faz sua estreia com o álbum autointitulado, repleto de críticas sociais feitas com muita acidez, sarcasmo e perspicácia.
O caos bate à porta do mundo e, pelos diversos indicativos que bombardeiam diariamente nos noticiários e em rodas de conversa, é tudo irreversível. A raiva e frustração coletiva de um mundo sem futuro é o combustível da Fantazmaz com seu punk rock ácido, feroz e rápido no álbum de estreia homônimo, já no streaming e em versão vinil.
Formada em 2019 pela vocalista Thami e pelo guitarrista Raf Oliver, a Fantazmaz encontrou seu som cru e implacável com a adição do baixista Chokito e do ex-baterista do UK Subs, Jamie Oliver.
Nas plataformas digitais, o álbum chega via Repetente Records, selo de dois músicos do CPM 22, Badauí e Phil Fargnoli junto ao diretor artístico Rick Lion. O disco foi gravado em dois dias no Monolith Studio, na Zona Norte de Londres, conhecido por gravar bandas de metal e hardcore.
“Foi direto e honesto”, lembra Thamila. “As músicas já estavam prontas há um tempo, e pensamos: por que não lançar logo um disco inteiro? Então entramos e gravamos tudo cru, real. É o nosso primeiro álbum cheio, e estamos doidos pra ver ele na rua”, ela completa.
Ouça Fantazmaz:
