A atriz e modelo Tawny Kitaen morreu na última sexta-feira em Newport Beach nos EUA. A ex-mulher de David Coverdale iniciou sua carreira posando para as capas dos primeiros discos do Ratt. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Nascida na Califórnia, a atriz foi protagonista do filme A Última Festa de Solteiro (Bachelor Party), que praticamente lançou a carreira de Tom Hanks e de outros filmes, incluindo um episódio do seriado Seinfeld (The One With The Nose Job).

As imagens abaixo mostram o início da relação da modelo com o rock. As pernas da capa do álbum de estreia do Ratt eram de Tawny, assim como a foto de corpo inteiro no clássico Out of the Cellar de 1984.

 Tawny também aparece no clipe de “Back for More” do Ratt. Na sequência, além de ter aparecido em “Is This Love” e “Here I Go Again” do Whitesnake, a modelo apareceu também em “Still of the Night” e “The Deeper the Love”.

Tawny foi casada por 2 anos com o vocalista David Coverdale, de 1989 a 1991. Na sequência ela se casou com o jogador de baseball Chuck Finley com quem teve 2 filhas. O final do casamento foi desastroso com Finley acusando Tawny de violência doméstica. Ela fez um acordo para não levar o proceso judicial adiante e entrou em um programa de aconselhamento para prevenção de violência doméstica.

Coverdale se manifestou pelo Twitter:

O famoso jornalista musical Eddie Trunk postou uma mensagem em suas redes sociais:

Abaixo, o clipe de “Here I Go Again” do Whitesnake.
Descanse em paz, Tawny Kitaen.

LEIA TAMBÉM: Ratt, símbolo do Glam Metal

Categorias: Notícias