Paul Di’Anno, vocalista do Iron Maiden entre 1977 e 1981, recebeu uma homenagem póstuma durante o Keep It True Rising V. O festival aconteceu em 02 de outubro em Wurzburg, Alemanha. Di’Anno faleceu em 21 de outubro de 2024, aos 66 anos de idade.

Dentre os músicos que participaram do show, destaca-se Blaze Bayley, que integrou a Donzela de Ferro entre 1994 e 1999. Além de Bayley, os seguintes músicos estavam presentes: Tino Troy (Praying Mantis), Terry Wapram, Terry Rance e Thunderstick (Samson). Os três últimos chegaram a fazer parte das formações iniciais da banda [via Blabbermouth].

Também participaram do evento todos os membros da banda de apoio que acompanhou Paul em seus últimos shows, vinda da Noruega: Rikard Nilsen (guitarra), Jon Vegard Næss (guitarra), Are With Gogstad (baixo) e Henrik Haugsnes Kaupang (bateria). Vocais adicionais foram feitos por Roger “Stocky” Stockbroeks (Powervice).

Paul Di’Anno recebeu homenagem do Iron Maiden em show

Na data seguinte ao falecimento de Paul, o Iron Maiden havia se apresentado em St. Paul, nos Estados Unidos, com a The Future Past Tour. Na ocasião, Bruce Dickinson, que o substituiu na banda em 1981, fez um belo discurso para homenagear o cantor.

Antes de anunciar a música “The Time Machine”, Dickinson declarou, que Di’Anno desempenhou um papel “instrumental” e “inovador” nos dois primeiros álbuns da banda e que ele tinha uma “voz incrível” e “que foi devoto ao rock and roll até o último minuto de sua vida” (via Loudwire).

Na sequência, pediu aos fãs que fizessem um momento de silêncio, lembrando novamente “aqueles primeiros álbuns em que, obviamente, eu não estava na banda”, e mencionou o trabalho de Di’Anno após sua saída do Iron Maiden, incluindo sua banda Battlezone.

Bruce encorajou todos a fecharem os olhos por alguns segundos em silêncio, ressaltando que, independentemente de crenças, o importante era expressar gratidão: “Apenas acredite no que você acredita e diga, ‘Obrigado, chefe, por tudo que você fez.’”

O vocalista concluiu dizendo: “Então, Paul, se você estiver ouvindo, esta é uma pequena mensagem de Minneapolis para onde quer que você esteja, em cima ou embaixo, Minneapolis, para Paul Di’Anno, grite para mim.”

LEIA TAMBÉM: Lobão diz que Iron Maiden é “cafona” e compara fãs à torcida do Corinthians

Categorias: Notícias

Estudante de Jornalismo e fã de Rock e principalmente Heavy Metal, gosta de nomes como Judas Priest, Black Sabbath e em especial Iron Maiden, banda que já viu 3 vezes, acompanha desde os 12 anos e sonha assistir um show em Londres. Seu primeiro contato com a música pesada veio ao jogar Guitar Hero e de lá nunca mais parou. Sempre gostou de escrever e tem a música como uma de suas paixões. Dentro do meio, tem Steve Harris, Bruce Dickinson, Rob Halford e Ozzy Osbourne como seus ídolos.