Kiko Loureiro e Marty Friedman, ex-guitarristas do Megadeth, prestaram uma homenagem ao compositor e cantor brasileiro Lô Borges. O compositor e cantor brasileiro morreu no último domingo, 2 de novembro, aos 73 anos.
Kiko Loureiro postou um vídeo em seu Instagram ao lado de Marty Friedman, onde os guitarristas ensaiavam uma versão de “O trem azul”, faixa do clássico álbum Clube da Esquina (1972), de Milton Nascimento e Lô Borges.
Na descrição, Kiko comentou sobre a importância do álbum Clube da Esquina. Também contou que, quando se apresentou em Belo Horizonte, na cidade natal de Lô Borges, mostrou a canção ao Marty Friedman. Leia o post na íntegra:
Hoje, Lô Borges faleceu. Ele foi um dos compositores mais influentes e icônicos do Brasil. A música neste vídeo é ‘Trem Azul’ (de Ronaldo Bastos e Lô Borges), de um dos álbuns mais influentes de todos os tempos: Clube da Esquina. Quando eu estava no Brasil, me apresentando na cidade natal de Lô Borges, Belo Horizonte, mostrei essa música para @martyfriedman e decidimos tocá-la. Aqui está o momento em que estávamos ensaiando a música no hotel, um dia antes do show.
Recomendo muito que ouçam este álbum de 1972 (o melhor ano!) e descubram a música de Borges. #rip Sejam inspirados! Reverenciando um dos nossos maiores compositores. Amor e força à família Borges. Quando estive com o “Martinho” no Brasil, expliquei sobre a beleza e a força da música mineira. Mostrei ‘Trem Azul’ e decidimos tocar no show de BH. Que a música de Lô Borges continue nos inspirando para sempre”.
Segundo o jornal Estado De Minas, Lô Borges morreu no último domingo., 2, no Hospital da Unimed, em Belo Horizonte, aos 73 anos. De acordo com o sobrinho dele, Rodrigo Borges, a causa foi falência múltipla de órgãos.
LEIA TAMBÉM: Tarja Turunen toca “Ovelha Negra” com Kiko Loureiro durante show em São Paulo
