O ex-empresário do Guns N’ Roses, Alan Niven afirmou que sempre achou melhor que a banda lançasse Use Your Ilusion sendo um álbum único.

Ao Ultimate Classic Rock, o neozelandês disse que nunca sentiu a necessidade da banda lançar muitas músicas de uma vez só. No entanto, Axl Rose queria que o custo financeiro de um disco duplo não fosse impeditivo aos fãs.

“Axl me explicou da seguinte forma: ‘Quero que meu álbum duplo saia mais rápido do que o Led Zeppelin [Physical Graffiti]’ Na minha cabeça, eu me perguntava: temos material para justificar? Haverá qualidade aqui?”

Versão de ex-empresário do Guns N’ Roses deixaria hits da banda de fora do álbum único

Para o produtor musical, Use Your Illusion funcionaria melhor de forma unificada e com apenas 10 faixas.

Em sua versão, a tracklist seria “Double Talkin’ Jive”, “Back Off Bitch”, “Dust and Bones”, “Yesterdays”, “Civil War”, “Pretty Tied Up”, “You Could Be Mine”, “Locomotive”, “November Rain” e “Dead Horse”.

Por conta disso, músicas como “Estranged”, ‘Don’t Cry” e “Coma” ficariam de fora de seu modelo ideal para o disco.

Niven foi empresário do grupo entre 1986 e 1991. Sua demissão aconteceu após ele se recusar a terminar os álbuns restantes até que fosse substituído.

LEIA TAMBÉM: Ex-empresário do Guns n’ Roses diz que Axl Rose fica com 50% dos lucros da banda

Categorias: Notícias

Estudante de Jornalismo e fã de Rock e principalmente Heavy Metal, gosta de nomes como Judas Priest, Black Sabbath e em especial Iron Maiden, banda que já viu 3 vezes, acompanha desde os 12 anos e sonha assistir um show em Londres. Seu primeiro contato com a música pesada veio ao jogar Guitar Hero e de lá nunca mais parou. Sempre gostou de escrever e tem a música como uma de suas paixões. Dentro do meio, tem Steve Harris, Bruce Dickinson, Rob Halford e Ozzy Osbourne como seus ídolos.