Evanescence alcançou o topo da parada do Mainstream Rock Airplay da Billboard pela primeira vez na carreira com o single “Afterlife”.
Antes de “Afterlife”, a música de maior sucesso do Evanescence no Mainstream Rock Airplay foi “Call Me When You’re Sober”, que alcançou a quinta posição em 2006, e “Bring Me to Life”, hit número 11 em maio de 2003.
A faixa faz parte da trilha sonora da série de ação e fantasia animada para adultos, Devil May Cry, lançada pela Netflix. A série é baseado na franquia de videogame japonesa de mesmo nome. Criado por Adi Shankar e produzido pelo Studio Mir, Devil May Cry.
Em uma nova entrevista com o site Audacy Music, a vocalista Amy Lee contou como surgiu a música [transcrição via Blabbermouth]: “Mako [Alexander Seaver], que é o cara que fez o trabalho de trilha sonora desta série, começou esta música e entrou em contato comigo e disse, ‘Ei, dá uma olhada. Isso seria legal? Você cantaria nisso?’ E isso só aumentou até terminarmos a música juntos e então conseguirmos dizer, ‘Esta é uma música do Evanescence. Vamos trazer a banda aqui. E vamos levar isso até o fim”.
A cantora continuou “E nós entramos no estúdio com o produtor Nick Raskulinecz, com quem fizemos nossos dois últimos álbuns e amamos trabalhar com ele. Esta é a primeira de muitas [novas faixas]. Estamos trabalhando em muitas músicas agora para o novo álbum, mas esta apareceu pela Netflix, e estamos realmente animados”.
Esta é a primeira música inédita da banda americana desde o álbum The Bitter Truth (2021).
LEIA TAMBÉM: Jen Majura, ex-guitarrista do Evanescence, anuncia fim da carreira musical
