É sempre importante trabalhar com pessoas que você pode chamar de amigos e família”
Wikimetal: Falando sobre o começo de Hellyeah, como a ideia de juntar este super grupo aconteceu?
Tom Maxwell (TM): Eu e o nosso vocalista Chad estávamos montando um projeto juntos desde 2001. Avançando alguns anos, nós nos reunimos e escrevemos a música “Waging War” e a música era tão poderosa e exigente que fez com que ficássemos gravando cada vez mais. Eventualmente nós dois tivemos o tempo para investir completamente então recrutamos o Greg e o Vinnie, depois de muitas ligações insistentes. O resto é história.
W: Como foi o processo de convencer o Vinnie Paul a se juntar a banda?
(TM): Nós só ficamos ligando pra ele até que ele cedeu e falou para irmos para o Texas para ver o que acontece. Depois de alguns dias escrevendo ele estava convencido que isso era de verdade e tinha bastante química entre nós.
W: No mês passado, ficamos muito animados quando o Monsters of Rock anunciou as últimas atrações da edição deste ano. Como foi para vocês a notícia de que iriam tocar no Brasil pela primeira vez, em um festival tão bom e grande como o Monsters of Rock?
(TM): Nós todos ficamos muito animados de finalmente termos a oportunidade de tocar no Brasil. Nosso técnico de som, Goody, passa muito tempo aí sempre fica falando sobre como o Brasil é demais. Nós mal podemos esperar para tocar para todos vocês!
W: Você pode escolher uma música que faz você perder a cabeça? Uma música que não importa aonde você esteja, você começa a headbanguear?
(TM): Essa pergunta é difícil porque eu gosto de tantas. Mas se eu tiver que escolher só uma para ficar ouvindo sem parar seria Raining Blood do Slayer!
W: Quando você era mais novo, como você teve contato com o Heavy Metal?
(TM): Muito dos meus amigos. Eu cresci em uma casa muito musical. Meus pais estavam sempre ouvindo Beatles ou Led Zeppelin, mas quando eu fiquei um pouco mais velho e passava mais tempo com meus amigos e uns garotos mais velhos, eu fui introduzido a Black Sabbath, Maiden, Priest e eventualmente Metallica e Slayer entraram na história.
W: E sobre o começo da sua carreira como guitarrista, quem eram suas principais influências?
(TM): Minha maior influência foi Jimmy Page e ponto final. Grande compositor de músicas e mestre de riffs!!
Ver todos os equipamentos do Dime, guitarras e amplificadores, foi muito emocionante”
W: Você poderia descrever o momento em que você entrou no estúdio do Vinnie, Chasing Jason para gravar o primeiro CD do Hellyeah em 2006? Como era a atmosfera na época?
(TM): Foi muito surreal. Muito nervosismo misturado com “caramba, nós realmente estamos fazendo isso!!” E ver todos os equipamentos do Dime, guitarras e amplificadores, foi muito emocionante.
W: Novamente, sobre o Monsters Of Rock que vai acontecer m Outubro em são Paulo, o que você pode nos falar sobre o show, vocês já tem algo do setlist em mente, quão longo será?
(TM): Não tenho certeza de quão longo será o setlist ou quais músicas nós vamos tocar, mas posso te dizer com certeza que vamos arrasar e tocar todas a músicas mais pesadas.
W: O que você achou do line up e com quais dessas bandas vocês já tocaram antes?
(TM): Eu amei o line up e acho que já tocamos com quase, senão todas, as bandas do line up. Vai ser um show demais!!!
W: Vocês estão agora em turnê no Gigantour com o Megadeth, Black Label Society, o Device do Dravid Draiman e Newsted. Como vai a turnê e quais foram os melhores momentos até agora?
(TM): Sim, a turnê está indo muito bem e eu diria que a melhor coisa é subir no palco e destruir tudo no nosso caminho. Você vai ver logo mais o que é isso.
W: Você pode escolher uma música do Hellyeah que você tem muito orgulhoso?
(TM): Eu pessoalmente amo todas as música, mas se eu tiver que escolher uma, seria Matter Of Time. Eu amo o clima e os ganchos!
W: O Hellyeah é realmente uma banda de irmãos, e quão importante é trabalhar com grandes amigos?
(TM): Sim, nós somos, e é sempre importante trabalhar com pessoas que você pode chamar de amigos e família.
W: O que você pode nos contar sobre o sseu projeto paralelo, Knives Out?
(TM): Knives é apenas um projeto que eu fiz durante o meu tempo fora do Hellyeah. Foi algo que eu fiz para não enlouquecer em casa. É possível que eu faça algo do tipo no futuro.
W: Você pode convidar todos os metalheads brasileiros para o festival, e falar porque todos devem chegar cedo para ver o Hellyeah no dia 19 de Outubro?
(TM): Sim, todos os brasileiros devem chegar cedo para testemunhar todo o poder que vamos levar. Essa é a primeira vez que vamos ao Brasil e não será a última!