Em participação via Zoom no programa de TV The Tonight Show, Elton John conversou com o apresentador Jimmy Fallon sobre seu novo álbum de colaborações, The Lockdown Sessions, e sobre as próximas datas de sua turnê.

Elton, que recentemente passou por um procedimento no quadril, irá se apresentar no Madison Square Garden, em Nova Iorque, em fevereiro, e aproveitou a ocasião para lembrar a vez em que se apresentou ao vivo na arena ao lado de John Lennon, em 1974 – o que, segundo ele, foi o resultado de uma aposta entre os dois artistas.

“Eu toquei na música do John, “Whatever Gets You Thru The Night”, e cantei também. E eu disse, ‘Se esse single atingir o primeiro lugar você tem que vir tocar ao vivo comigo’ e ele concordou. E, por Deus, realmente ficou em primeiro e ele [John Lennon] precisou cumprir com sua palavra no Madison Square Garden, no Dia de Ação de Graças,” relembra John.

O apresentador apontou que essa talvez tenha sido a última vez em que John Lennon se apresentou ao vivo, com o que Elton John concordou. “Foi um dos momentos mais mágicos da minha vida. A memória dele subindo ao palco e recebendo tantos aplausos… Acho que eu e a banda ficamos com lágrimas nos olhos. Foi uma ocasião maravilhosa,” conta.

“Acho que ele não tinha tocado em Nova Iorque desde que os Beatles tocaram no Shea Stadium. É mágico ver alguém tão amado receber tanta aclamação. Eu me diverti muito com o John durante dois anos, é um dos pontos altos da minha vida e da minha carreira,” concluiu. 

Veja imagens do momento emocionante mencionado por Elton John:

LEIA TAMBÉM: Elton John revela que John Lennon estava “fisicamente doente” em show de 1974

Categorias: Notícias