Logo após o efeito MadonnaThe Celebration Tour em Copacabana, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, deseja implementar o Celebration May, trazendo todo primeiro sábado de maio uma mega atração internacional. U2 é sua sugestão pessoal para dar continuidade ao evento.

Segundo site, o prefeito comunicou (via O Globo): “A gente vai fazer com que todo primeiro sábado de maio seja uma espécie de dia de celebração. Se quiserem pode ser Celebration May. Acho que é bom botar o nome gringo, porque o Rio é internacional”. Eduardo ainda reforça que no que depender dele, a banda U2 será a próxima a se apresentar no evento. 

Beyoncé, e o show do Michael Jackson, que está sendo apresentado com um holograma em Las Vegas, estão entre os nomes mais pedidos pelo público. 

Assim como a Madonna, os britânicos do Rolling Stones também lotaram a praia de Copacabana em 2006. Os músicos levaram cerca de 1,5 milhões de pessoas para a orla mais famosa do Rio. Recorde esse que foi batido este ano pela rainha do pop, que reuniu mais de 1,6 milhões de pessoas ao seu show gratuito na cidade. 

Os dados apurados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico (SMDUE), apontam que em abril teriam um resultado de R$293,4 milhões no sistema econômico do Rio de Janeiro. Eduardo Paes informa que o valor de 300 milhões é um ganho imediato, e que um evento dessa magnitude é imensurável em questões de valores econômicos arrecadados.

LEIA TAMBÉM: Bruce Dickinson diz que não pagaria 1200 dólares em ingresso para ver U2

Tags:
Categorias: Notícias