No último sábado, 5 de julho, o Tokio Marine Hall em São Paulo, foi palco de uma noite histórica para os fãs de metal.

Com casa cheia e ingressos disputados, Edu Falaschi deu vida ao Temple of Shadows in Concert. O vocalista esteve acompanhado pela grandiosa Orquestra Sinfônica Jovem de Artur Nogueira, sob regência do maestro Ricardo Michelino.

A noite contou com uma programação especial, começando com os shows das bandas Auro Control, Noturnall e Roy Khan, que aqueceram o público com apresentações especiais.

Edu Falaschi reúne orquestra, clássicos e lendas do metal

O concerto principal teve início às 21h, com um palco impecável em som e projeções. Isso ajudou a criar o clima perfeito para a celebração do icônico álbum Temple of Shadows.

Aliás, vale lembrar que Temple of Shadows é um álbum conceitual lançado em 2004 pela banda brasileira Angra. O disco foi lançado durante a fase em que Edu Falaschi era o vocalista do grupo.

Ao lado de sua banda e da orquestra, Falaschi entregou uma performance que conseguiu unir a força do metal à sofisticação da música sinfônica. Sem dúvida, um dos momentos mais altos da noite foi a execução de “Temple of Hate”, que fez o público vibrar.

Na sequência, a interpretação de “Pegasus Fantasy” trouxe uma onda de nostalgia aos fãs, especialmente os que cresceram assistindo Cavaleiros do Zodíaco. Ver Edu Falaschi dar voz a esse clássico do anime foi muito especial e que por pouco não trouxe abaixo o Tokio Marine Hall.

O encerramento foi uma grata surpresa ao público: um tributo à banda Helloween, com a clássica “I Want Out”. O hino contou com as participações especiais de Adrienne Cowan, Roy Khan, Bill Hudson e o lendário Kai Hansen, vocal original da música.

Além disso, o repertório trouxe homenagens à carreira de Edu, com clássicos como “Bleeding Heart” e “Nova Era”, além da faixa “The Ancestry”, de seu álbum solo.

O grande retorno de Roy Khan aos palcos

Outro dos grandes momentos da noite foi a apresentação de Roy Khan, ex-vocalista do Kamelot e Conception, marcando seu retorno oficial aos palcos após anos afastado.

Ao lado da banda Maestrick, Khan levou os fãs a uma retorno emocionante ao álbum The Black Halo, um dos mais reverenciados do power metal mundial.

A apresentação começou com a energia lá em cima ao som de “When the Lights Are Down” e terminou com a icônica “March of Mephisto”, com as participações de Adrienne Cowan e Bill Hudson.

A apresentação de Khan não podia deixar de fora a belíssima “Abandoned”, embalada pelos arranjos da orquestra sinfônica com coro especial da plateia. Aos fãs do Kamelot (e aos que se tornaram naquela noite), foi um reencontro emocionante com a voz que marcou uma era.

Essa noite foi uma especial viagem no tempo àqueles que cresceram ou envelheceram ao som de Angra e Kamelot. Aos presentes que viveram em um tempo que a maior preocupação era o próximo lançamento da nossa banda preferida e o preparo físico necessário pra correr até a loja mais próxima para comprar a mídia física, Edu Falaschi conseguiu entregar uma noite que será lembrada com carinho.

Confira as fotos por Marcela Lorenzetti:

LEIA TAMBÉM: “Alguma hora vai rolar”, revela Edu Falaschi sobre show com Angra

Categorias: Notícias Resenhas

Paraense em terras paulistas apaixonada por heavy metal desde pequena, em especial thrash, death e power metal. Influenciada pelo gosto musical do pai, adora estudar música e arrisca dizer que aprende piano. Além de advogada e pesquisadora que atua no ramo tributário, trabalha, feliz da vida, com a Wikimetal desde setembro de 2024.