Noite de celebração, nostalgia e heavy metal de alto nível marcou Ponta Grossa no último sábado, 26 de julho de 2025, com a aguardada passagem da turnê Temple of Shadows in Concert, de Edu Falaschi, pelo Teatro Marista Pio XII. O espetáculo reuniu fãs de toda a região para testemunhar a execução ao vivo de um dos álbuns mais cultuados do metal nacional, celebrando seus 20 anos em grande estilo.

Abertura de alto nível: Auro Control e Noturnall

A noite começou cedo, às 17h45, com a banda Auro Control, diretamente da Bahia, esquentando o público com um repertório próprio que mesclou peso, técnica e muita energia no palco, que mesmo marcado por problemas técnicos logo antes de tocar o clássico “Runner” no final do set, não deixou o público esfriar.

Na sequência, foi a vez dos paulistanos do Noturnall tomarem conta do palco. Com performance afiada e carisma, a banda preparou o terreno para o headliner, trazendo faixas autorais e cover do Cazuza com a clássica “O tempo não para”, mostrando o vigor do metal brasileiro contemporâneo. Liderados por Thiago Bianchi, que a todo o momento interagia com o público, que ainda estava morno.

Apesar da timidez do público, os paulistanos conseguiram entregar um espetáculo digno do metal nacional para cidade.

Edu Falaschi emociona fãs com Temple of Shadows na íntegra

Pontualmente no horário, Edu Falaschi subiu ao palco acompanhado de sua banda, sendo ovacionado pelo público. O repertório trouxe na íntegra todas as faixas do clássico Temple of Shadows, originalmente lançado em 2004 com o Angra, além de contar com clássicas de sua carreira. A plateia cantou junto sucessos como “Spread your fire”, “Rebirth” e “Pegasus Fantasy”, criando uma atmosfera de celebração e nostalgia.

O show também contou com momentos especiais, como a participação de dois cantores locais, cantando junto com Edu, “No Pain For The Dead” e “Winds of Destination”. O vocalista, sempre simpático, agradeceu aos fãs de Ponta Grossa pelo carinho e reforçou a importância do álbum em sua trajetória.

Apesar do público morno durante a maior parte do show, talvez por ser um show em teatro, Edu Falaschi conseguiu matar a saudade do público que aguardava o seu retorno a cidade a mais de uma década, entregando uma celebração do metal nacional de volta a cidade.

Edu Falaschi: Temple of Shadows in Concert em Ponta Grossa

  1. SPREAD YOUR FIRE
  2. ANGELS AND DEMONS
  3. WAITING SILENCE
  4. WISH YOU WERE HERE (Pink Floyd Cover)
  5. WISHING WELL
  6. THE TEMPLE OF HATE
  7. THE SHADOW HUNTER
  8. NO PAIN FOR THE DEAD
  9. WINDS OF DESTINATION
  10. SPROUTS OF TIME
  11. MORNING STAR
  12. LATE REDEMPTION
  13. BLEEDING HEART
  14. PEGASUS FANTASY
  15. REBIRTH
  16. NOVA ERA

Confira alguns registros do show: Créditos: Lucas Falcão(Wikimetal)

  • Edu Falaschi em Ponta Grossa-PR. Créditos: Lucas Falcão
  • Auro Control Em Ponta Grossa Paraná.Créditos: Lucas Falcão
  • Diogo Mafra(Edu Falaschi) em Ponta Grossa- Paraná.Créditos:Lucas Falcão
  • Diogo Mafra e Victor Franco(Edu Falaschi) em Ponta Grossa- Paraná. Créditos: Lucas Falcão
  • Edu Falaschi em Ponta Grossa-Paraná. Créditos: Lucas Falcão
  • Edu Falaschi em Ponta Grossa-Paraná. Créditos: Lucas Falcão
  • Noturnall em Ponta Grossa-Paraná. Créditos: Lucas Falcão
  • Thiago Bianchi (Noturnall) em Ponta Grossa-Pr. Créditos :Lucas Falcão
  • Thiago Bianchi (Noturnall) em Ponta Grossa-Pr. Créditos: Lucas Falcão
  • Noturnall em Ponta Grossa-Pr. Créditos: Lucas Falcão

LEIA TAMBÉM:Alguma hora vai rolar”, revela Edu Falaschi sobre show com Angra

Categorias: Notícias Resenhas

Sou paranaense, amante do rock'n roll e heavy metal desde a adolescência, frequentador de shows e festivais relacionados à cena do metal, sem preconceito com estilo ou vertente, estou sempre aberto a experiências, adoro ler e escrever sobre esse universo ao qual sou apaixonado que é o heavy metal!