Dusty Hill, do ZZ Top, chegou a gravar em estúdio seu vocal para um novo álbum do grupo antes de falecer, segundo o colega Billy Gibbons. O baixista e co-vocalista faleceu semana passada aos 72 anos.

Hill faleceu na noite do dia 27 de julho enquanto dormia, de acordo com uma declaração divulgada nas redes sociais da banda. O duo planejava lançar um álbum novo e passou os últimos meses gravando no estúdio, contou Gibbons à Variety.

O colega contou que apesar das gravações precisarem ser completadas com alguns toques, o fundador do ZZ Top disse que “foi uma grande sorte” conseguirem gravar os áudios antes que ele falecesse, pois assim Hill pôde fazer o que ama nos seus últimos meses.

PARTICIPE DA PROMOÇÃO: Valendo 2 CDs do ZZ Top – saiba como participar

ZZ Top cancelou o show que aconteceria no dia seguinte a morte de Hill, mas na noite do dia 30 de julho, o grupo se apresentou em Tuscaloosa Amphitheater, no Alabama, como uma homenagem ao colega. Confirmando o desejo expressado por Hill, da banda seguir tocando, o ZZ Top contou com Elwood Francis como substituto de Dusty Hill para a tour. Francis é técnico de guitarra da banda por mais de 20 anos.

O frontman Billy Gibbons apresentou Elwood Francis e comentou: “Whooooeee. Vamos nos divertir esta noite. Dusty deu a direção pra que assim seja”. Veja aqui o vídeo.

O último álbum de estúdio do ZZ Top é La Futura, de 2012.

LEIA TAMBÉM: Músicos prestam homenagem a Dusty Hill, do ZZ Top; veja aqui

Categorias: Notícias