Dream Theater se apresenta em São Paulo em agosto deste ano com a turnê de divulgação do álbum A View From The Top of The World. Essa é a única apresentação solo da banda pelo país este ano.

Com mais de 35 anos de carreira, a banda se tornou um dos nomes mais respeitados do metal mundial e reunimos aqui no Wikimetal Recomenda três motivos para você não perder o show no dia 31 de agosto, no Pavilhão Pacaembu – se é que você pensou em deixar essa oportunidade passar.

Os ingressos já podem ser adquiridos no site da Tickets For Fun e no ponto de venda localizado no Teatro Renault (Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411, Bela Vista). Os preços variam entre R$170 e R$620, dependendo do setor e do tipo de ingressos, saiba mais aqui.

Show na íntegra e antes do Rock In Rio

Sendo a data em São Paulo o único show solo do Dream Theater no Brasil em 2022, essa é a única oportunidade de assistir ao grupo com o setlist na íntegra e com a produção completa da banda, que retorna ao país após três anos, e depois segue para o palco do Rock In Rio

A já que a última turnê do Dream Theater em terras brasileiras aconteceu em 2019 para comemoração dos 20 anos do lançamento do álbum Scenes From A Memory, de 1999.

São Paulo é uma das cidades que mais escuta Dream Theater

No mundo inteiro, São Paulo é a terceira cidade que mais escuta Dream Theater mensalmente no Spotify, com mais de 32 mil fãs dedicados na plataforma, atrás apenas de Jakarta, na Indonésia, e Santiago, no Chile. 

Apesar de ter uma relação forte com a base de fãs brasileiras, sem deixar nosso país de fora das turnês, John Petrucci compartilhou lembranças especiais sobre a cidade em entrevista ao The Wikimetal Happy Hour. “A primeira vez que fomos para lá foi incrível, nós nunca tínhamos vivido isso, sendo uma banda norte-americana, de ir ao Brasil e para a América do Sul, e o público foi incrível”, disse. “Tem boa comida, boas pessoas, clima quente e pessoas que realmente se conectam com Dream Theater”. 

Música ganhadora do Grammy

Após três indicações na carreira, Dream Theater finalmente ganhou um Grammy deste ano na categoria de Melhor Performance de Metal com a música “The Alien”, primeiro single do álbum A View From The Top Of The World (2021), que abre os shows da atual turnê. 

LEIA TAMBÉM: Mike Portnoy assiste pela primeira vez um show do Dream Theater; veja fotos