Donald Trump confirmou que não comparecerá ao Super Bowl 2026, marcado para 08 de fevereiro, em Santa Clara, Califórnia, alegando ser contra os artistas escolhidos para o show do intervalo.

Durante uma entrevista ao New York Post, o presidente dos Estados Unidos manifestou forte desagrado com a escolha dos artistas que se apresentarão no evento, o cantor porto-riquenho Bad Bunny, responsável pelo show do intervalo, e a banda Green Day, que abrirá a partida

“Sou contra eles. Acho que é uma escolha terrível. Tudo o que faz é semear ódio. Terrível”, disse Trump.

Porém, Trump ressaltou que a distância até o Levi’s Stadium foi o fator decisivo para não ir ao jogo. Embora seus comentários tenham gerado repercussão política e cultural nas redes e na imprensa. “É muito longe. Eu iria. Tenho muita experiência no Super Bowl. Eles gostam de mim”, disse Trump.

Tanto Bad Bunny quanto o Green Day já se posicionaram publicamente contra o presidente dos EUA em diferentes momentos de seu governo. Em uma de suas declarações mais recentes,  Billie Joe Armstrong, o vocalista do Green Day, criticou duramente a administração após os disparos de agentes do ICE em Minneapolis.Durante seu show na Bélgica no último dia 04 de julho, dia da Independência dos Estados Unidos, o Green Day abriu com “American Idiot”, adaptando a letra para criticar o presidente e sua política MAGA (Make America Great Again): “Não faço parte da agenda MAGA” (ao invés de “I’m not a part of a redneck agenda”) – algo que a banda já faz há vários anos. O vocalista também liderou os gritos de “foda-se Donald Trump”.

LEIA TAMBÉM: Green Day revela por que só chama mulheres ao palco em “Know Your Enemy”

Tags:
Categorias: Notícias

Repórter e Fotógrafa em cobertura de shows, resenhas, matérias, hard news e entrevistas. Experiência em shows, grandes festivais e eventos (mais de mil shows pelo mundo). Portfólio com matérias e entrevistas na Metal Hammer Portugal, Metal Hammer Espanha, The Metal Circus (Espanha) Metal Injection (EUA), Wikimetal e outros sites brasileiros de cultura e entretenimento. Também conhecida como A Menina que Colecionava Discos - [email protected]